Engenho Club Morttagua

Engenho Club inaugura dia 27 de setembro em Santa Maria; Morttagua e Aryela serão headliners.

setembro 16, 2019portalundergroundbrasil@gmail.com




Como é bom ver a cena eletrônica underground crescendo cada vez mais! Neste mês, quem chega para somar à lista de clubs do Rio Grande do Sul é o Engenho, idealizado pela crew que comanda também a Infusion Records: Roberto Macedo, Filipe Basso e Otávio Weiss. O espaço terá capacidade para cerca de 650 pessoas e irá funcionar como open format, ou seja, além da música eletrônica, também abrirá as portas para outros estilos musicais como hip hop, reggaeton e funk.

Para conhecer um pouco mais sobre os detalhes do novo club de Santa Maria, conversamos com Macedo, artista que, além de sócio, é também um dos escalados para a noite de inauguração, dia 27 de setembro, que contará ainda com Morttagua, Aryela e Ursound. Confira:

Santa Maria é uma cidade com muita representatividade na cena eletrônica. Esse foi um dos motivos por vocês apostarem na cidade como sede do Engenho?


Com certeza. Apostamos muito em Santa Maria, não apenas pela representatividade da cidade na cena eletrônica, mas também por ser uma cidade acolhedora, que através de suas universidades acaba reformulando o público anualmente.

Qual é o conceito principal por trás do club?

Nossos principais conceitos são: respeito e liberdade. Pensamos num club onde as diferenças sejam respeitadas, que as pessoas se sintam à vontade, sempre respeitando o próximo, onde todos permaneçam conectados através de três pilares essenciais que são: música, iluminação e atendimento.

Houve alguma influência principal por trás da concepção do Engenho? Se espelharam em alguém?

Toda a nossa inspiração estrutural vem do Caos em Campinas, achamos fantástica a ideia do club, sem dúvida ele serviu como uma grande referência. De uma forma muito original conseguimos nos orientar pela referência e criamos uma estrutura singular que no próximo dia 27 irá surpreender a todos, com muita simplicidade e originalidade, apenas com o essencial para grandes celebrações.



O que o público poderá ouvir em geral?
Nossa veia principal é a dance music (do house ao techno), mas a galera pode se preparar que também haverá noites memoráveis através do hip hop, funk e reggaeton.

Por quê essa aposta em formato híbrido e não apenas em música eletrônica?

Estamos apostando em gêneros que de uma certa maneira “conversem” com a dance music e sirvam como uma porta de entrada pra galera curtir o conceito e sentir vontade de consumir algo mais conceitual.

Quem participou do processo de curadoria para o lineup desta primeira noite que, além de você, terá ainda Morttagua, Aryela e Ursound?
A curadoria do lines em festas de dance music (house e techno) fica por minha conta (Macedo), os demais formatos a responsa é do Otávio Weiss. Mas antes de se definir qualquer situação sempre há um consenso entre os três sócios (Filipe, Otávio e Macedo).

Morttagua no Soundcloud

O que o público pode esperar dessa festa de inauguração?
Estamos preparando uma estrutura simples, funcional e surpreendente ao mesmo tempo, pronta para receber e acolher todos os admiradores e simpatizantes da cultura da discotecagem.


Em uma frase, qual o objetivo principal com o Engenho?

Entregar um club alternativo e conceitual por meio da cultura DJ.


Data: 27/09/2016

Horário: 23h às 6h

Local: Engenho Club — Av. Nossa Sra. das Dores, 305

Line up: Morttagua, Aryela, Macedo e Ursound


Evento no Facebook

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato