Goma Rec Tha_Guts

Goma rec. faz festa com artistas que lançaram pela label, neste sábado (14/09)

setembro 13, 2019portalundergroundbrasil@gmail.com


Nessa edição da GOMA, pela primeira vez, apresentaremos os artistas que lançaram recentemente pela label. A Goma rec. é um núcleo/gravadora que surgiu em 2016, a partir da aproximação de alguns artistas que já faziam parte do coletivo Arruaça e que tinham uma identificação estética.

O nome do núcleo faz referencia a gíria usada em algumas partes do país para referir-se a casa. A ideia de criar o núcleo vem dos encontros que fazíamos para gravar sets e trocar referências na casa onde duas das DJs que compõe a goma moravam (Kika e Posada). Por isso resolvemos chamara de Goma, pra dar esse tom caseiro ao trabalho do núcleo. Com o tempo, outros artistas se aproximaram. 

No início o objetivo do núcleo era ser um canal de difusão do conteúdo gerado pelos artistas da cidade através do Soundcloud, apresentando os sets destes artistas. Logo depois passamos a lançar tracks autorais de vários artistas, locais, nacionais e internacionais através de EPs e VAs.

 Além disso, fazemos festas periódicas, de maneira descontraída, onde os integrantes do núcleo conduzem o som. Em um episódio inédito na cena, lançamos um manifesto encabeçado pelo curador de arte Leo Felipe que fazia uma crítica bem humorada em relação a cena de PoA e do Brasil.

Sábado teremos o prazer de receber na nossa pista os artistas que lançaram recentemente no nosso catálogo.
 São eles o Tha_guts, artista de Passo Fundo, último lançamento do selo, onde apresentou um EP cheio de referências nostálgicas da disco music em uma releitura moderna onde o house é incrementado com essas refs e o sintetizador moog tem destaque, de nome Moog Lovers. Ele apresentará seu live especialmente construído para essa festa onde os timbres deste último EP serão protagonistas. 

Depois, teremos o Marcelulose, artista da região metropolitana de PoA, que lançou seu EP T U E em junho deste ano, grande destaque da label pela originalidade e identidade urbana, mesclando as referências da sua vivência nas ruas, seu trânsito entre Porto Alegre e Canoas de trem, e os timbres de sintetizadores analógicos emulados no seu computador, com uma pegada super electro. 

Por último, o Technovinho, artista de Porto Alegre, que faz parte do Coletivo Plano, que lançou em abril deste ano o seu EP Pinoquismo, onde ele apresenta 4 tracks de estética techno, tendo como marca a simplicidade dos arranjos, criando uma atmosfera crua e enérgica.

Além da proposta sonora, contaremos com uma instalação surpresa da artista Vika Schimitz, onde será possível uma interação com a ambientação da festa e com a estética do núcleo, e um espaço lounge que pretende criar a vibe da sala de casa.



Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato