Curiosidades kuk

5 faixas que ajudam a explicar o conceito sonoro de Leonardo Ceviche

março 02, 2020portalundergroundbrasil@gmail.com


Esta será a nova assinatura do paranaense Matheus Kuck, antes conhecido como Kuk

O nome pode parecer engraçado no primeiro momento, mas reflete o momento mais sério e crucial da carreira de Matheus Kuck, DJ e produtor paranaense que, até muito pouco tempo atrás, assinava seus trabalhos apenas como Kuk — já havíamos falado de um dos seus trabalhos antigos aqui. A mudança para o nome Leonardo Ceviche veio para marcar um novo ciclo na sua história com a música e é através deste alias criativo e divertido que ele pretende desbravar novos oceanos musicais.

Se antes sua sonoridade era guiada principalmente por sonoridades mais próximas do Minimal e Deep Tech, hoje ele tem evoluído suas pesquisas para algo mais voltado à nova onda do Deep House, acompanhando o lançamento de labels como PIV e Rutilance — elas flertam com o minimal, mas apresentam uma linha de baixo mais groovada e acelerada. Abaixo Leonardo Ceviche selecionou cinco faixas com a cara dessa sua nova pegada de som, vale a pena você ouvir cada uma delas e, se curtir, acompanhar os próximos passos do artista em 2020:

Toman - Gypsy Girl

É um Deep com uma pitada minimalista, com vocais falados bem envolventes. Esse tipo de som traduz parte da linha que sigo em warm ups.


Elijah Something - Alien Rock Candy

A faixa tem uma pegada futurista e hipnótica bem singular, somada a uma bateria minimal e um rolling bass. Curto demais o que o produtor fez com a perc principal, cria uma tensão absurda!


Fyrone - Liquid Sunlight

Essa é a cara do end-up, pra fechar o set com a energia lá em cima, na emoção. Fyrone, apesar de pouco conhecido aqui no Brasil, é um produtor que gosto muito. Ele coloca uma pegada progressiva nos sons e trabalha com umas texturas muito gostosas de escutar, mesmo.


Prunk - No Way!

Um som divertido, com um groove absurdamente bem trabalhado... várias camadas compõem a bateria, soando bem inteligente e dançante. As texturas e melodias desse som são bastante fluidas.


Demarzo - My Pad

Ficou difícil escolher uma, porque esse cara é, hoje, a minha maior influência dentro das produções e DJ sets. Fica o convite para conhecerem o trabalho desse super britânico.



Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato