DJs kuk

Planktonic, de Kuk, ganha EP de remixes pelo selo mexicano Milimetric

abril 23, 2019portalundergroundbrasil@gmail.com




Por Marllon Eduardo Gauche

Com o notável crescimento da cena minimal pelo mundo e o destaque da Romênia frente à esse estilo, novos artistas e selos vêm aparecendo com maior frequência em diversos lugares. A Milimetric, por exemplo, é um label mexicano que surgiu no cenário underground no fim de 2017, e com pouco mais de um ano atuando como gravadora, já encontrou em terras tupiniquins um artista que chamou sua atenção: Matheus Kuck aka Kuk.

O londrinense é um nome ainda novo na cena eletrônica nacional que encontrou no microhouse seu verdadeiro propósito. Aos poucos, ele está moldando sua identidade sonora dentro do estilo para entregar um trabalho bem construído e levar seu nome até outros horizontes. Kuk não passou despercebido pelo radar do selo mexicano e conseguiu emplacar o primeiro lançamento de um brasileiro por lá, o EP Planktonic, faixa-título que ainda recebeu remixes de outros três artistas internacionais.

Após a produção original do paranaense, o primeiro artista que figura no EP com seu trabalho é o headlabel da Milimetric, An4log. O DJ e produtor mexicano além de comandar seu próprio selo também possui lançamentos por outras gravadoras ao redor do globo, como Kootz Music e Tonic D. Quem também deixou sua marca foi o russo Les Volga, que recentemente assinou contrato com a Fragments Music Group e, por fim, o colombiano Stiven Escarraga, experiente produtor que está com um ano bem agitado e repleto de releases. O resultado de todos esses remixes você pode conferir dando o play abaixo.


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato