Quando o assunto são as DJs brasileiras, Aninha está, com certeza, em algum lugar no topo desta lista. A carreira de Aninha começou no litoral norte de Santa Catarina. Isso foi há mais de uma década, e naquela época, tudo era diferente por lá.
Completamente apaixonada por música (como ela mesma se define), abriu mão da faculdade de marketing para se dedicar à sua verdadeira vocação: presentear as pessoas com momentos especiais e inesquecíveis através de profundas viagens musicais, com grooves elaborados e linhas de baixo hipnotizantes. Isto foi no início do ano 2000. Aquela época, todo o dinheiro que ela ganhava era revertido na compra de discos, que era um artigo raro de se encontrar na época, fazendo que viagens à São Paulo fossem necessárias frequentemente. Muitas vezes, ela ligava para as lojas em São Paulo e ouvia o disco através do telefone.
O amor pela música veio de uma forma natural. Ela curtia os sons diferentes nas baladas que frequentava e, desde que as festas eletrônicas começaram a aparecer em meados de 2000, ela não teve dúvida de que o que ela procurava era ser parte daquele mundo. Ela foi influenciada principalmente por artistas nacionais como
Mau-Mau, Gabo, Erik Caramelo, Renato Lopes e Camilo Rocha.
Aninha foi descoberta em 2003 em uma festa em Curitiba, e em pouco tempo já ocupava o posto de DJ residente do Warung Beach Club, que havia iniciado um ano antes uma incrível trajetória que marcaria a história da cultura da música eletrônica underground brasileira para sempre. Aninha é parte dessa história.
Como não podia ser diferente, o reconhecimento de uma história de tanta paixão pela música apareceu logo. Desde 2006, ela começou a ganhar reconhecimento internacional ao receber convites para tocar em clubes em Ibiza, Berlim, Hannover, Áustria, Itália, Emirados Árabes e outros. Atualmente, ela é residente da Vibe Red Concept em Curitiba.
Sobre seu estilo, em seus sets predominam house e tech house. Aninha escolheu estes estilos pois sempre gostou de coisas novas e de estar em sincronia com o que acontece na Europa, portanto, vai alterando o seu gosto de acordo com o que sente que acontece e, se cansa de algo, já muda rapidamente.
Escute um set dela e sinta um pouco do que é o trabalho desta DJ:
Ela tem uma reputação incrível entre diversos DJs do mundo, e não é para
menos! Veja algumas das coisas que já foram faladas publicamente sobre
ela:
"Quem é essa pequena? Música maravilhosa."
Laurent Garnier
Laurent Garnier
"Mixagens ótimas!"
Luciano
Luciano
"A melhor DJ do Brasil."
Loco Dice
Loco Dice
"Ela é demais"
Martinez Brothers
Martinez Brothers
"É muito raro ver alguém tocando música tão boa com tanto respeito por nós. Ela não quer aparecer, e essa é uma qualidade feminina admirável"
Clement
Clement
"A melhor DJ do sexo feminino que eu já vi"
Emerson (Kiddaz/Micro.fon Berlin)
Emerson (Kiddaz/Micro.fon Berlin)
Soundcloud: https://soundcloud.com/aninhadj
Facebook: https://www.facebook.com/Aninha.Artist
0 comentários