Curiosidades Festas

Sábado é dia da 5ª Edição da Festa Roots! 25/07/2015

julho 23, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


Neste sábado, dia 25 de julho de 2015, ocorre a 5ª edição da Festa Roots! A festa vai ocorrer em um novo local, diferente das 4 edições anteriores. Nesta, uma série de DJs gaúchos farão apresentações que farão esta festa inesquecível! O headliner será o DJ Franko, residente da festa Freedom e do club Moenda Box, na serra gaúcha. Para abrilhantar ainda mais a noite, a Roots traz mais uma vez para Porto Alegre dois grandes nomes do underground gaúcho: Marcelo De Carli (Sky 12 Horas / B-Club) e Hotto (Casa Branca - Passo Fundo). E para ficar ainda melhor, teremos o prazer de contar com o DJ Luciano Benites, forte expoente do tecnho gaúcho. Para fechar em grande estilo, o residente Mario Aguirra completa o line para uma apresentação ao lado de Luciano Benites, em formato back to back.

Data: 25/07/2015
Horário: 23h
Local: Avenida Independência, 891. Porto Alegre/RS.
Line up: Franko, Marcelo de Carli, Hotto, Luciano Benites, Mario Aguirra.
Evento no Facebook

Franko
Pesquisas incansáveis entre o velho e o novo são as prioridades de Franko. Residente da Freedom Music e do Moenda Club, na Serra Gaúcha, procura utilizar seu conhecimento musical, sua escola, o rock n’roll, e a influência de muitas melodias de músicas dos anos 70 e 80 para montar seus set’s. Envolvido com a música eletrônica desde os 19 anos de idade, organizando algumas festas, resolveu arriscar-se na carreira de DJ e produtor. Nas palavras de Franko, ele procura explicar como gosta de construir seus sets: “a prioridade é a felicidade das pessoas na pista. Não existe uma maneira fixa de construir um set. Ele deve fluir de acordo com o que você consegue enxergar nestas pessoas e ao mesmo tempo, ser acessível a elas. Sempre com muita dedicação e paixão por estar naquele momento.” São influências de Deep House, Tech House e Minimal House, as que mais se encontram no seu trabalho. Formado pela AIMEC, está buscando o seu espaço há quase dois anos, já tocou em diversos club’s do RS e agora se dedica também a produção musical.


Marcelo de Carli
Com 7 anos de carreira, Marcelo De Carli tem se tornado uma referencia no cenário gaúcho, é residente do B Club e da SKY 12 Horas, festa que é sinônimo de qualidade e underground há mais de 10 anos. Seus set’s passam pelo House, Nu Jazz, Tech House e Techno sempre explorando novos elementos e sons. Com passagem em algumas das melhores festas e clubs do estado e do Brasil como a D-edge(SP) e a Wax(POA), já tocou ao lado de diversos artistas de grande calibre como Mau Mau (SP) Marky (SP) Catz N Dogz (PO) Agoria (France) Robert Babicz (Germany) Gavin Herlihy (UK) Xpansul (Spain) Koolt (Uruguai) Presslaboys (Itália) Martin Eyerer (Germany) entre outros.


Hotto
Hotto é expoente do house underground do Sul do Brasil; conduz seus sets com uma forte característica percussiva e cadenciada. Participante ativo na construção do cenário do RS, iniciou seu trabalho na fundação do club Casa Branca em 2003 na cidade de Passo Fundo. Para citar algumas apresentações:  D-Edge (SP), Warung Beach Club (SC), Love Parade (ALE), Colours (RS), Amazon Club (SC), Beehive club (RS), Sky 12 Horas (RS), Save Club (RS), Wax (RS), entre outros.


Luciano Benites
Com uma linha musical formada no Techno clássico, com forte influência de Detroit dos anos 80 e transitando pelos bleeps do minimalismo, Benites vem traçando há tempos o seu trabalho de forma subliminar, consistente e focado em suas raízes. Tocando desde 1998, o DJ já participou de alguns dos principais eventos da cena eletrônica local e também nacional, entre eles, Technova (SP), Fultronic (RS), Fusion (RS), Mix Bazaar (RS), Biônica (RS), A Cabana RS, Save Club, entre outros.
Como referência, nomes como Richie Hawtin; Ricardo Villalobos, Luciano, Jeff Samuel, Matthew Dear, Jeff Mills, Robert Hood fazem parte da construção dos sets para suas apresentações.


Aguirra toca há mais de 15 anos na noite de Porto Alegre, sempre focado num público formador de opinião. E vem colhendo muitos frutos com o seu trabalho, entre eles foi convidado para assinar a trilha dos eventos da Casa Cor RS e do desfile do estilista Régis Duarte no Donna Fashion Iguatemi.
No início de 2013 Mario Aguirra lançou o Coletivo Latex, projeto em parceria com outros profissionais gaúchos para fomentar a cultura eletrônica fora do circuito mainstream na noite de Porto Alegre, por meio de festas e ações promocionais inovadoras. Atualmente é residente do El Basco Loco, pub com clima espanhol localizado no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, apresentando um refinado mix de gêneros musicais. E lançou no dia 28 de Fevereiro a Roots Music, trabalho em parceria com o DJ Cris Gonçalves e que acontecerá mensalmente aos sábados na capital gaúcha.




Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato