Curiosidades Nato Medrado

Ponte estaiada no Interior de São Paulo é palco de um espetáculo único de música eletrônica. Saiba mais!

janeiro 13, 2020portalundergroundbrasil@gmail.com


Para se emocionar e arrepiar! Não há como descrever de outra forma o grandioso espetáculo que aconteceu no último dia 27 de outubro na Ponte da Esperança, em Hortolândia/SP. Pela primeira vez, um artista de música eletrônica tocou no formato live ao lado de uma orquestra sinfônica em uma ponte — que por sinal teve o trânsito interditado para que o show pudesse acontecer. Estamos falando de Nato Medrado, DJ e produtor de Progressive House que gravou uma apresentação muito especial ao lado de uma Orquestra composta pela Banda Municipal da cidade e um Quarteto de Cordas, tendo como background o mais belo cartão postal de Hortolândia, acompanhado de um pôr do sol radiante.


Nato está acostumado com grandes apresentações, já tocou no Green Valley, club número #1 do mundo, Laroc, fechando a pista para o conceituado trio Above & Beyond e fazendo o warm-up para Armin Van Buuren, além de festivais renomados como XXXPerience e Universo Paralello, mas este foi, sem dúvidas, um dos maiores triunfos e desafios de sua carreira. Estamos falando de um projeto onde foram envolvidas mais de 100 pessoas. Equipes do órgão público, planejamento, logística, projeto, captação de som e filmagem colaboraram para que toda a estrutura pudesse ser montada, unindo artista, orquestra e todos os demais envolvidos na ponte estaiada da cidade, feito exclusivo e sem notícias de algo parecido em todo o mundo.

Nessa ação foi possível enxergar de forma ainda mais clara que “a união faz a força”. O poder público apoiou totalmente o projeto e realizou todos os esforços necessários para que tudo acontecesse dentro do planejado. Não há como esquecer também a participação fundamental de marcas como a Star Lighting, empresa que é referência no setor de iluminação, abrilhantando ainda mais o cenário, Pure Groove, technologia que garantiu o alto nível sonoro que o espetáculo merecia, além do auxílio da AIMEC, uma das principais escolas de discotecagem e produção musical do Brasil.

Porém, antes do evento acontecer, houve também muito trabalho por parte de Nato e pela Orquestra Sinfônica. Todo o setlist foi montado, estudado e ensaiado durante algumas semanas; Nato Medrado montou um arranjo exclusivo para que fosse conduzido pelo  Maestro Márcio Beltrami, tornando o repertório 100% original para a apresentação, que incluiu as principais faixas da carreira do produtor paulista, transitando por hits de Progressive House até faixas mais voltadas ao Techno e Downtempo.

No fim, tudo pareceu ter conspirado a favor do show, inclusive a natureza. Enquanto Nato e a Orquestra se aproximavam do fim espetáculo, o sol descia no horizonte deixando seus últimos raios celestiais, proporcionando um fim de tarde memorável. Após o fim da gravação, Nato ainda nos deixou um depoimento demonstrando sua gratidão pela oportunidade. “Fiquei extremamente contente em colaborar com tantos profissionais gabaritados. Dos arranjos aos músicos, da iluminação à captação do vídeo e som, cada vez que lembro como tudo aconteceu fico impressionado. O resultado foi incrível e tenho certeza que todos vão se surpreender ao assistirem a apresentação do início ao fim”, disse. Confira na íntegra abaixo:

Mais sobre Nato Medrado 

Referência absoluta dentro do progressive house no Brasil, Nato Medrado emplacou seu álbum de estreia pela gigante Armada Music e desde então viu seu nome se fortalecer em todo mundo. Seu DJ set flutua entre o techno e atmosferas progressivas enquanto seu live act traz uma assinatura própria repleta de surpresas. Como produtor, Nato já soma lançamentos por algumas labels bem conceituadas como Univack Records, Austro Music, Scandalo e Nin92wo, além de comandar seu próprio selo, Medrado Music.

Algumas de suas produções já chegaram até as mãos de Carl Cox, Mark Knight, Pete Tong e de Gui Boratto, referência no cenário underground brasileiro. Ele também já entregou a pista para Gui Boratto, em Guarapari/ES, e assumiu a responsabilidade de tocar no Laroc em ocasiões especiais, uma delas quando fechou a pista para Above & Beyond, um marco em sua trajetória musical. 







































Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato