Cris D Curiosidades

"Black Box” é o mais novo lançamento de Cris d. através do projeto collab(oration)

janeiro 06, 2020portalundergroundbrasil@gmail.com



Envolvido com diferentes iniciativas na música eletrônica que buscam fertilizar o território nacional, o gaúcho Cris d. não cessa suas ações e segue produzindo, reproduzindo e introduzindo composições no seu case, recheando seu reportório musical com trabalhos autorais. Muito disso está vindo graças ao seu mais recente projeto, o collab(oration), onde ele convida um artista para que juntos pensem e criem uma nova música, vídeo ou qualquer outra expressão de arte.

Neste que marca o terceiro lançamento do collab(oration), Cris convidou seu conterrâneo Rafael Vasconcelos. O artista é é residente do núcleo Margem de Santa Maria/RS, uma das marcas referência no fomento artístico da cultura underground no centro do estado. Vasconcellos é também ½ do duo CHIAROSCURO e residente da já tradicional Sunset Sessions, um dos núcleos precursores da cena gaúcha.

Ele contou também um pouco de como foi seu processo criativo para a composição da faixa. “Foi muito legal de trabalhar junto com o Cris. Sempre admirei a identidade e a autenticidade dele, fiquei honrado pelo convite. Eu me mudei para São Paulo há três meses e estou em fase de adaptação. Tinha um milhão de coisas para fazer, mas consegui finalizar minha parte da collab em uns quatro dias. A inspiração veio mesmo da selva de pedra de São Paulo, a parte melódica representa o momento que vivo atualmente, mais introspectivo, porém com um fundo de gratidão”, explicou Vasconcellos.

Cris d., ao receber os stemps de Vasconcellos, lapidou a faixa deixando as percussões orgânicas, colocando um vocal feminino e mexendo em outros detalhes pontuais. Surgiu então “Black Box”, faixa que intercala momentos de energia e reflexão. Inicia com graves abafados acompanhados de uma voz feminina que dá um toque mais leve à produção. Enquanto os kicks batem, uma corrente elétrica energiza todos os elementos presentes na composição, resultado que funciona muito bem para um ending set. Ouça:


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato