Sonido Trópico XAXIM

O batuque forte de “Calor Da Rua”, música da banda francisco, el hombre, ganhou um remix do XAXIM

dezembro 12, 2019portalundergroundbrasil@gmail.com



Esqueça o formato de duo tradicional. O projeto XAXIM, formado por Dudu Marote e Fabião Soares — dois mestres na indústria da música brasileira — é na verdade um quarteto. Nas apresentações, são eles e um par de samambaias à frente de suas cabeças. Enquanto as plantas escondem seus rostos, emanam energias orgânicas e ressaltam a identidade verde e amarela presente no som.

O nome XAXIM tem tudo a ver com natureza. Nas línguas indígenas há duas origens conhecidas: pequena queda d’água (Xá - cachoeira, Xim - pequena). E a mais conhecida Samambaia-Açú, ou samambaia gigantesca. Foi daí que veio o conceito visual irreverente, criativo e com um ar gostoso de frescor.

No mês passado, 08 de novembro, o XAXIM lançou oficialmente seu primeiro single intitulado “Pó de Guaraná (Caiporas e Armadilhas)”, com os vocais de Laylah Arruda. A música fará parte do EP Praii, assinado pela Sonido Trópico, com previsão de estreia para o início do ano que vem. Agora eles estão de volta com um remix da faixa “Calor Da Rua”, original da banda francisco, el hombre

Os tambores que explodem na faixa original estão ainda mais presentes entre os beats eletrônicos e os instrumentos orgânicos no remix do XAXIM. Dudu e Fabião aproveitaram o cenário da música para o mantra gritar na pista: “Já sei pra onde vou, eu vou sentir o calor da rua”. Uma música espirituosa, que carrega a essência amazônica-yourubana-brazuca e nos brinda com uma dose de musicalidade das boas!

Os membros da francisco, el hombre, fizeram questão de comentar o que acharam da nova estética de Calor Da Rua: “É uma sensação estranha de ouvir um remix de uma música tua. Quando rola é que você percebe que a música nem era tua, mas sim tem pernas próprias. É uma oportunidade para poder ouvir algo que é teu, porém de fora do teu corpo. Especialmente se a produção vem com um viés afastado do que você faz. O XAXIM veio com esse remix de uma perspectiva muito distante do que a gente constrói no dia a dia. Ficou maravilhoso”.


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato