Curiosidades Mau Maioli

Workshop sobre produção musical criativa acontece neste sábado (14) em Santa Cruz do Sul.

setembro 11, 2019portalundergroundbrasil@gmail.com


Dom, aptidão, propensão… Algumas palavras até podem ser utilizadas para designar alguém que é muito bom no que faz, mas a verdade é que, de fato, ninguém nasce sabendo. Todo e qualquer talento é na maioria das vezes fruto de muito trabalho, prática, treinos, estudos, e na música eletrônica não é diferente, seja na arte do DJing ou mesmo no campo da produção musical.

Single de Mau Maioli no Spotfy

O mais bacana é vermos que no meio de uma indústria tão competitiva e disputada, existem profissionais preocupados em profissionalizar o mercado compartilhando conhecimento sem cobrar um centavo por isso, como é o caso de Mau Maioli, DJ, produtor e “professor” nas “horas vagas”. No próximo sábado (14), em Santa Cruz do Sul, município do estado gaúcho, Mau Maioli promove seu quarto workshop sobre como fazer música de forma criativa, proporcionando aos participantes uma aula interativa que visa expandir o conhecimento de outros jovens produtores musicais.




Em edições anteriores, Mau Maioli já levou sua didática para Montenegro, Porto Alegre e Passo Fundo, capacitando cerca de 100 alunos. Durante pouco mais de uma hora de curso, o artista apresenta uma introdução da história do sample — técnica muito utilizada por muitos produtores de música eletrônica — compartilha um pouco de suas referências e mostra algumas músicas criadas por ele, explicando processos que rolaram durante a criação da track.

O workshop é uma parceria realizada com a LowBtz, núcleo que busca fortalecer a música eletrônica underground na região, e rola a partir das 16h, com cerca de uma hora de duração. O encontro antecede a festa que acontece a partir das 23h no Club Spirit, onde Mau Maioli se apresenta ao lado de Ander, Jaeger e Knorst.

Todas as informações sobre o workshop podem ser encontradas aqui [o cadastro é feito através de um botão disponível no evento] e qualquer dúvida também pode ser sanada diretamente com Mau Maioli através de sua fanpage. Lembrando que a entrada é gratuita e ao fim ainda será sorteado um disco do artista e um par de ingressos para a festa.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato