Curiosidades Mila Journée

Pista 803: Elevando o volume da música eletrônica na Fronteira do RS.

julho 29, 2019portalundergroundbrasil@gmail.com





A Pista 803, evento itinerante, vem ganhando espaço dentro da cena local, sendo a única festa dedicada exclusivamente à música eletrônica em Uruguaiana (RS). Trazendo pistas envolventes, duradouras e energizadas, a Pista 803 se destaca pelo compromisso firmado com o público de sempre apresentar um DJ novo na cidade. A festa aproxima pessoas distintas que compartilham de um mesmo propósito: o amor à música boa.

Quando começou, como foi?


A trajetória iniciou-se em julho de 2017, com mais de 100 pessoas na sala do apartamento 803, em um prédio no centro da cidade de Uruguaiana.

Para vocês entenderem um pouco mais, a intenção naquele dia era apenas reunir amigos e ouvir um som de qualidade, sem pretensão alguma. Acabou que tinha até vizinho na festa!

Após o primeiro evento...

Começamos a procura por um lugar maior para realizarmos um evento de verdade. Nada fácil. Nos deparamos com a falta de opções, aluguéis caríssimos e vários “não” ouvidos. Não dava para ficar só naquilo, sabíamos que tinha pessoas esperando por mais, muito mais.

Foi então que conseguimos um lugar, já tínhamos tudo preparado! A “estreia” aconteceu e foi um sucesso, marcado por uma sonzeira do início ao fim. Muitas pessoas novas apareceram na pista!



Como foi desenvolver o conceito visual?

No geral, em cada festa da Pista 803 há uma proposta diferente. Desde o início, nosso trabalho visual é feito com a mesma pessoa, o Pablo Vargas de Almeida. Essa parceria nos permitiu desenvolver uma identidade para a Pista que se construiu através do tempo, com cada experiência que tivemos.





A cena eletrônica na cidade e a região serviram de motivação?

Com certeza. Cidades como Santa Maria, Porto Alegre e Itaqui são de grande influência pra nós, que somos em maioria do interior. Não se tinha uma festa eletrônica para ir na cidade, agora tem! A falta de opção para o público na cidade foi algo muito observado por nós. Com paciência e dedicação, evoluímos para mitigar e aprofundar a arte da música eletrônica em Uruguaiana.

O mais importante é oferecer um evento de qualidade para o público, essa sempre será nossa maior motivação, algo que também se percebe nas festas do mesmo segmento da região.

Quem são as pessoas envolvidas na produção da festa?
Difícil se limitar a poucos nomes quando a festa, na verdade, é o público. Quem está na pista é quem está fazendo a noite acontecer, não só nós da produção, não só o DJ ou o pessoal do som, mas sim um grande coletivo com o mesmo propósito.

Claro que tem que ter alguém à frente pra fazer tudo acontecer. Somos eu, Igor Jacques, e a Giovanna Lamberti, junto de muitos amigos, é claro.



Quantos eventos foram até agora?

Já foram, no total, seis belos eventos. Cada um com a sua história, em diferentes lugares, com seus lineups e seus momentos. Ao longo de todos os eventos, foram quatorze DJs de diferentes cidades e muita gente dançando sem parar.

Ainda tem o que melhorar ou mudar dentro da produção do evento?

Claro que sim, ainda existem muitos pontos onde queremos melhorar ou reforçar algo. A música em si está sempre em mudança, e temos que tender a acompanhar estas mudanças para que possamos também enxergar o momento do público. Sempre vamos aprender algo novo, junto de quem está na pista de dança.

Evoluir é necessário. As mudanças vêm com o tempo, mas é muito importante estar aberto a elas, sejam mudanças de hábitos, métodos ou atitudes.

Quais serão os próximos passos do núcleo?

Agora nos preparamos para nosso próximo encontro, a Pista 803 Balanço, que ocorrerá dia 16.08.19 no Bella Festas centro de eventos, em Uruguaiana. Vamos seguir apoiando e acompanhando DJs locais e regionais para que tenham seu espaço dentro da nossa festa, algo mais coletivo. E claro, além dos que são conhecidos aqui, iremos trazer DJs de outros estados, e também de outros países, como Uruguai e Argentina. Também são metas para o núcleo eventos em espaços públicos, bem como eventos em formato “entrada free”.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato