Curiosidades Drunky Daniels

Embarque numa intensa viagem musical com o álbum debut do Drunky Daniels, Zabumba.

julho 17, 2019portalundergroundbrasil@gmail.com


Não importa o quanto a cena evolua, o quanto a tecnologia avance e quantas maneiras novas de fazer música existem, quando a criatividade fala mais alto, é nas raízes e na “simplicidade” das coisas que muitos artistas buscam inspiração para dar vida às suas criações.

O novo álbum do Drunky Daniels - projeto formado por Vini Ferreira e Grazi Largura (Ella Whatt) - é um ótimo exemplo do que acabamos de falar. Com 13 tracks originais, sendo 3 collabs, cada uma das músicas demonstra a total entrega da dupla resultando em um disco que carrega diversas preciosidades.

Ouça aqui o álbum Zabumba

Assinado pela Seres Produções, podemos dizer que o álbum é uma espécie de ‘compilação’ da rica bagagem cultural do projeto adquirida ao longo de todos os anos de estrada. Além de diversos instrumentos africanos, vocais étnicos e batidas orgânicas, é possível ouvir também referências de ritmos brasileiros que se misturam com a expressiva linha de baixo criada pelo duo, misturando elementos explosivos do tech house com traços do afro e soulful house.



Dá para ter como exemplo as faixas “Perspectiva” e “Bate Lata”, duas das mais enérgicas ao longo do disco, enquanto “Chora Viola”, com Fran Bortolossi, segue uma linha mais classuda, com doces vocais femininos que concedem um tom ainda mais emocional a faixa. Outra que nos chamou bastante atenção foi “Hello”, produzida com K.O.D. e MsizKay, dono dos vocais no dialeto Ndebele, língua africana falada principalmente no Zimbabwe, de onde são os dois artistas.

Para quem deseja mergulhar fundo numa experiência musical singular, pouco vista em outros trabalhos na música eletrônica, Zabumba é a pedida certa. Da primeira até a última música, a narrativa proposta por Drunky Daniels irá te levar uma viagem repleta de melodias envolventes, mostrando que muitas vezes a resposta está na própria essência.

Dia 23 todas as faixas estarão disponíveis nas plataformas digitais.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato