Compressor Curiosidades

Festa COMPRESSOR chega à sua 2ª edição dia 06/10/18 em SP

agosto 07, 2018portalundergroundbrasil@gmail.com


A festa COMPRESSOR marca o retorno da música eletrônica ao tradicional e industrial bairro da Mooca em São Paulo.

A Zona Leste teve expoentes do cenário musical eletrônico de São Paulo em um passado não tão distante. Nomes como Toco, na Vila Matilde, Contramão, no Tatuapé, além de Fabbrica 5 e Over Night na Mooca, estavam entre os mais procurados da cidade até a primeira metade dos anos 2000.

Com estas referências, a festa COMPRESSOR surge com o objetivo de trazer à tona novamente a cena da música eletrônica no tradicional bairro da Mooca. O Cadillac BBQ, além de um restaurante icônico Western Texano, conta com uma estrutura industrial preparada para receber a COMPRESSOR, dando total menção a cultura do Techno by Detroit.

Sua primeira edição foi de comemoração ao 31º aniversário do dj, produtor e sócio do projeto Vinicius Amaro e contou também com a presença dos consagrados nomes do Techno como Mandraks, Paulo Foltz, Ale Monaceli, Mozaik, entre outros djs convidados.

Julio Garcia também sócio do projeto explica que um cenário industrial para a realização da festa foi essencial. "As referências são a cidade de Detroit, nos Estados Unidos, onde nasceu o Techno. Procuramos, então, o Tatá [José Américo Crippa Filho, empreendedor conhecido na região], que havia inaugurado um local (Cadillac BBQ) que se encaixava à nossa ideia. Foi aí que nasceu o projeto COMPRESSOR".

COMPRESSOR chega à sua segunda edição!

Durante muito tempo, as máscaras africanas foram vistas pelos colonizadores europeus como peças exóticas, exibidas como curiosidades nos museus ou nas residências de viajantes ricos. Para os povos africanos, contudo elas tem um significado espiritual e religioso e, desde tempos remotos, são usadas em celebrações, nascimentos, rituais de iniciação, colheita e etc. Por conta disso escolhemos essa cultura tão rica para representar a segunda edição da nossa querida COMPRESSOR, será uma celebração pela música, pela amizade e pelo nascimento de uma nova era.

Preparamos um line-up mega especial para essa incrível celebração:

> Du Serena (Control)
> Tessuto (Capslock)
> Ingrid (D Edge)
> Aryela Knox (Hypno)
> Julio Garcia
> Vinicius Amaro

As jy kan loop, kan jy dans. As jy kan praat. Jy kan sing.
Se você pode andar, você pode dançar. Se você pode conversar. Você pode cantar.

Fanpage 
Instagram 
Evento Segunda Edição

Confira algumas fotos das edições anteriores






Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato