Alex Justino Curiosidades

Get Connected Brazil apresenta tour de Alex Justino na China e comenta a cena do país

junho 11, 2018portalundergroundbrasil@gmail.com


Moro em Pequim há mais de 10 anos. Desde que cheguei muitas coisas mudaram. No começo não existiam muitas baladas, as pessoas iam para um clube chamado Suzie Wong e era divertido porque era um dos únicos na época. DJs chineses que tocavam techno já estabeleciam sua força desde antes dessa época. O clube Lantern, que fica em Pequim, que hoje é um dos mais conhecidos e respeitados na China, já existia assim como o White Rabbit. Em seguida tivemos o Haze que trouxe nomes como Daniel Bortz, Ellen Allien, The Hell e Fritz Kalkbrenner. Por volta de 2012 vários clubes EDMs começaram a aparecer. Os estrangeiros começaram a se espalhar, a cena virou, dinheiro acabou, e os clubes comerciais investiram muito, mas ainda com pouca atenção aos detalhes. 

Desde que virei DJ há 7 anos, vejo o quanto a luta é constante para nós que amamos a música eletrônica que possui um significado mais profundo. Os clubes undergrounds fazem o que podem para manter-se abertos, trabalhando com vários promoters que investem em trazer para esse lado de cá o que está acontecendo na Europa. Já tivemos nomes como Reinier Zooneveld, Booka Shade e Rodhad recentemente, de fato, há uma evolução acontecendo. 

Na China, um dos maiores obstáculos são as leis. Existem regras pra tudo. Em festivais dentro de Pequim não é permitido a venda de bebida alcoólica. Este ano teremos vários festivais ao redor de Pequim, como o Ultra que trará também alguns nomes interessantes como Loco Dice, Coyu, Oxia. Em Xangai e ao seu redor acontecem mais festivais, como o MIDI. Na província de Yunnan tem uma grande comunidade de psy trance, onde sempre acontecem festivais nas montanhas. O mercado se expandiu, com muita luta continuamos nossa jornada, trabalhando sempre para o aperfeiçoamento dos sons, das experiências e de nós mesmos.

Com a criação do Get Connected Brazil, desde 2017, nós podemos então mostrar alguns dos muitos talentos que temos no Brasil. Na primeira edição que aconteceu no último mês de Dezembro, nós colaboramos com o Komka (5uinto), em uma turnê não só pela China mas também Indonésia. Para esta edição que acontecerá em Junho, apresentamos Alex Justino. Alex passará por 3 cidades incluindo Pequim e 1 festival na Muralha da China. As duas primeiras gigs foram no último fim de semana.

É interessante falar do festival pois é um evento que acontece há 5 anos. O local onde passaremos o feriado do Dragão que dura 3 dias, já foi treinamento de Kung Fu na época da guerra. O palco principal é localizado em uma arena rodeada pela Muralha. Sem falar do Wall Stage, no topo da Muralha que vai desde o nascer ao por do sol. Serão 4 palcos este ano. Nossas expectativas são de nada mais nada menos do que uma experiência única e inesquecível.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato