Curiosidades Festa Cube

Festa Cube | Techno no Opinião | 05.05.18

maio 01, 2018portalundergroundbrasil@gmail.com


Palco de inúmeros shows, nacionais e internacionais, o Bar Opinião abre suas portas para a cena eletrônica!

Com projetos que já passaram por várias apresentações na Europa, como no Berlin’s Atonal Festival e Insomnia Festival, a atração principal da festa será o Dj Juha Puuperä aka Gruth. Ele fez a galera dançar no Lendário Tresor de Berlin e no templo da música eletrônica mundial: BERGHAIN. Ele fará o mesmo na Festa Cube!!!

Nascido na Finlândia e com forte atuação em Berlin, Juha apresenta estilo moldado por diversas experiências, gosto musical, localização geográfica e afinidade com outras áreas artísticas. 

Enraizado na cultura Nórdica do metal, Industrial e da música clássica, GRUTH é o projeto de música experimental de Juha Puuperä. Neste trabalho, influências do black metal norueguês, do som contracultural britânico e até do antigo cinema de terror italiano, formam uma combinação singular – que desencadeia um estilo visceral, sinistro e muito pessoal, com resultados surpreendentes.

Já em se projeto intitulado “ROKO” o DJ apresenta um estilo mais diversificado. Nele, a música moderna e a natureza indefinida e descompassada de suas variações, criam uma experiência musical única.

Em São Paulo, Gruth participa de eventos juntamente com Elsiane Monstra. Juntos eles mostram um ritual que combina música e arte performática. Na Festa Cube ele fará algo único, juntamente com o artista Ramon Ortiz e sua esposa. Será algo fantástico!

A primeira edição da festa Cube ocorre no próximo sábado (05.05.18), com 12 horas de duração, no Bar Opinião. A noite promete transformar a casa e trazer uma experiência única para o coração da Cidade Baixa!

Com início às 23:00, o duo EPOCC começará a embalar a pista. Angelo e Enrico irão alternar entre melodias envolventes e grooves impactantes, criando uma atmosfera distinta, que abre espaço os demais Djs da noite, começando por Fritz Green.

Envolvido com a música desde a década de 90, FRITZ transita com versatilidade entre diversos estilos, levando a pista de dança à um ponto de ebulição. Seus grooves hipnóticos já foram apresentados nos maiores festivais de musica eletrônica do país, com destaque para o Universo Paralelo, que recentemente ocorreu na Bahia.

Após Fritz, Gruth assume o controle da pista com sua apresentação experimental, seguinda de seu outro projeto ROKO. E como serão 12 horas de TECHNO, a festa segue com o Dj Cristiano Pereira aka Apache e Luciano Araújo, residentes e idealizadores da festa DetroitPOA - que mostrou-se como uma das melhores festas independentes e undergrounds de Porto Alegre.

Mas as atrações não param por aí. A Dj Deborah Blanck, também participa dessa festa! Com seu estilo único e contagiante! Ela já participou de inúmeras festas relevantes na região, dentre as quais destacamos: a A Cabana - RS, BASE PoA, Cosmic, Disc-O-Nexo, Festa Detroit POA, Coletivo Plano. Participante da crew Goma rec., ela é uma das precursoras do Beco203, um marco da cena underground de Porto Alegre.

O Dj Yonoid, mentor e residente na festa Hi tek soul - que rola na Trakers (templo underground em São Paulo), participa do time de Djs! Ele possui  trabalhos já reconhecidos e divulgados pelo grupo Detroit Techno Militia (Detroit, MI) e pelo selo Belga Motorcitysounds. Ele é uma das principais referências na cidade SP, quando se fala em Detroit Techno!!!

E fechando com chave de ouro, o DJ Ilton Palma encerra a noite mostrando o melhor de seu acervo - especializado em Detroit Techno! Ele já apresentou-se no Bar Ocidente com os DJ's Cristiano Mattos e Calvin e também na Fusion com os Dj's Luciano Araújo, Marcelo Nunez, Eliéser Paze e Luciano Teixeira Benites. Já mostrou seu trabalho em festas, no Fim de Século Club, Garagem Hermética, Mix bazar, Club Ibiza, Planeta Atlântida, Circuito Bar, Club NEO, Projeto CONECTA, Lounge Bar, e mutos outros...

Surpresas e intervençoes artísticas irão fazer parte da noite, que não será só mais uma festa - será surpreendente em todos os sentidos, LITERALMENTE!

Evento: bit.ly/cube_poa

■ Gruth (Tormenta Electrica - Berlin)

■ DJ Yonoid (Hi tek soul - SP)

■ Epocc (SíNTESE)

■ Fritz Green (SENTANDO A LENHA)

■ Cristiano Pereira aka Apache (Festa Detroit POA)

■ Luciano Araújo (Festa Detroit POA)

■ Deborah Blank (Goma rec.)

■ Ilton Palma

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato