Curiosidades Danee

Em entrevista, Danee fala sobre os seus 10 anos de carreira e residência na Trip to Deep

outubro 02, 2017portalundergroundbrasil@gmail.com

Danee, em entrevista, nos contou um pouco sobre os seus 10 anos de carreira! Confira!


Obrigado por dar esta entrevista para nós! Este é um ano especial, em que você comemora 10 anos de carreira. Conte para nós e o público, como tudo começou?

Olá galera do Portal Underground, é uma honra falar com vocês! Profissionalmente, começou no final de 2006 quando comecei a aparecer para a cena local sendo convidado para alguns eventos menores e conseguindo me firmar após boas apresentações. Daí em diante as coisas tem se mantido nessa levada até os dias de hoje, completando agora 10 anos de djing, o que é motivo de muito orgulho pra mim.

Da primeira gig até hoje, o que você mudou e o que mantém naquele momento especial de assumir a cabine?

Acho que a maneira com que me preparo pra cada apresentação talvez seja o que foi mais se aperfeiçoando com o passar do tempo, alem claro, da construção de uma identidade sonora. Tento estudar e pesquisar cada situação para que sou convidado para que eu possa entregar meu melhor pra aquela situação (warm up, closing sets, etc). O que eu mantenho desde o início é a ansiedade e o frio na barriga nos dias - até meses - pré-evento (risos). 


Quais foram os momentos mais marcantes da sua carreira?

São muitos, ainda bem! Olhar pra traz depois de tantos anos e ver quantas coisas legais já aconteceram é muito gratificante. As que vem com muito carinho nas minhas lembranças são os sets que pude fazer no Warung, onde muita gente sempre me aborda pra comentar sobre eles (e ai danee, como foi, como é, qual a sensação de estar la..). O warm up para o Hernan Cattaneo em 2015 foi muito especial, era a segunda vez com ele, a responsabilidade era maior ainda, festa sold out, 3 horas de set muito bem construídas, o que renderam alguns elogios do próprio Hernan, um dj que é uma referencia profissional e pessoal muito importante pra mim. 

Além de ser um DJ requisitado nos principais clubes e festivais, você também tem grande participação em núcleos regionais. Fale mais sobre o seu envolvimento e relembre algo especial que já vivenciou na Trip to Deep.

Desde 2010 tenho estado envolvido com a cena independente de SC de forma ativa, começando pela 128bpm, no qual tivemos grandes eventos principalmente no Garden do Warung, onde alguns djs conseguiram se lançar e firmar no mercado. Em 2014 recebi o convite pra entrar para o detroitbr, núcleo de extrema relevância no litoral norte e que vem desenvolvendo um trabalho muito consistente, junto com ótimos djs, produtores, líderes e parceiros! E agora em 2017 recebi um convite muito especial pra assumir a residência na Trip to Deep de Florianópolis, fiquei muito feliz porque ja trabalhava com eles, conhecia de perto o trabalho que estavam desenvolvendo e as coisas aconteceram no tempo certo! Não pensei duas vezes e agora to muito ansioso pra fazer minha estreia oficial!


Parabéns pela sua mais nova residência! Conte para nós a importância da novidade e qual é sensação de estrear como residente em um núcleo que está em constante ascensão no sul do país.

Fico muito feliz e lisongeado com o convite, é muito bom permanecer nesse estado de desafio permanente tentando desenvolver uma cena independente cada vez mais forte e ativa em Santa Catarina e assumir essa residência mostra que estamos passando a mensagem certa, fruto de tantos anos de dedicação. Por causa de momentos como esse, tenho viajado pelo país, conhecendo diversas outras realidades e núcleos nos quais compartilham dessa mesma ideia. A Trip to Deep entra na minha carreira como uma das minhas conquistas mais importantes. 

O que você diria para as pessoas que estão iniciando sua carreira como DJ?

Estejam com as cabeças abertas e se dediquem ao que vocês acreditam. Tudo que é moda hoje amanhã pode não ser mais, por isso é fundamental que criem sua própria identidade, a cena já está saturada de cópias e receitas prontas.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato