Curiosidades Derrick May

Pioneiro do techno, DJ e produtor Derrick May toca no Terraza

maio 02, 2017portalundergroundbrasil@gmail.com


Um dos fundadores do techno original criado em Detroit, no início da década de 80, o DJ e produtor Derrick May faz sua primeira apresentação no Sul do Brasil, no próximo dia 5 de maio, sexta-feira, no club Terraza.

Derrick May começou a explorar a música eletrônica ainda na juventude, quando costumava mixar faixas vindas do electropop europeu, de artistas como Kraftwerk, Depeche Mode e New Order, com os sons experimentais de sintetizadores e influências de house e soul. A sonoridade originou o gênero que hoje é conhecido como techno, abrindo as portas para as diversas vertentes da música eletrônica moderna. Com o lançamento da faixa Strings Of Life, em 1987, May conquistou a cena britânica, que explodia com o crescimento das raves na época, e assim foi um dos primeiros artistas vindos do underground americano a fazer uma turnê pela Inglaterra.

Desde então, May se consolidou com um dos DJs e produtores mais relevantes para a música de vanguarda, sendo chamado no meio como “The Innovator”. Nos dias de hoje, segue com forte atuação na cena eletrônica global, seja como residente no lendário club Music Institute, em Detroit, seja lançando novos artistas por seu selo próprio, ou ainda viajando pelo mundo com suas performances únicas e cativantes.

A pista do Terraza também terá apresentação do DJ residente Kosmo e projeções de imagens pela Vjlinien. A noite conta também com um inferninho, comandado pelos DJs André Anttony, Bernardo Ziembik e Hetich.

Ingressos antecipados estão disponíveis pela Blueticket.

Terraza presents: Derrick May
Local: Music Park - Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, no 1050, Jurerê
Data: 5 de maio de 2017, a partir das 23h

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato