Curiosidades

Produtores que usam da tecnologia para a música - por Cris D.

maio 12, 2017portalundergroundbrasil@gmail.com

Alguns anos o computador já deixou de ser um motivo de preconceito dentro das pistas e principal motivo de vermos produtores musicais em lives e apresentações. Dentro deles, selecionei 4 produtores que utilizam de tecnologias para suas apresentações e estão nas minhas pesquisas e influencias.

Giorgia Angiuli


A Italiana conhecida por seu live ter inúmeros elementos de interação do publico, que vão desde sua própria voz em suas produções a brinquedos e instrumentos antigos. Ela sem duvida é um exemplo de criatividade dentro dos decks e assim conectando suas musicas com o publico.


L_cio


Falar de live hoje no Brasil sem citar nome de Laercio é quase impossível. Destacando-se em suas apresentações pelo uso de uma flauta transversal e seu dub techno construído por diversos elementos orgânicos ele coleciona e emprega em suas produções. Com seu projeto L_cio é sem duvida pista a todo vapor por onde passa.


Zopelar


Brasil anda se destacando muito no exterior e Pedro Zopelar é exemplo disso. Seu live carrega drumm machines, iPads, synths e um techno eufórico na pista. Conhecido pelo seu gosto por analógicos, musica boa esta atrelado ao seu nome e a projetos que ele faz parte. Como Gaturamo que é junto ao já citado Laércio.


Nicolas Jaar


Conhecido mundialmente por sua musica que vem de uma mistura (citada por ele mesmo) de Jazz, muito ruído e sons "sujos" de seu estúdio, ele se destaca por diversas produções marcantes e a suas apresentações utilizando de guitarras, sua voz e até um boombox (utilizado em um Boiler Room). O Bacana do produtor foi sempre deixar claro que é amante de sons gravador em qualquer lugar sem o devido tratamento acústico para deixar mais a sua cara orgânico suas faixas.


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato