Curiosidades Session#30min

Session30min em nova fase!

maio 31, 2017portalundergroundbrasil@gmail.com


No dia 28 de maio, o canal de podcasts Session#30min comemorou 4 anos de atividade, apresentando diversos artistas nacionais com uma proposta dinâmica em seus episódios. O canal trouxe a ideia de “desafiar” os DJs e produtores a criarem uma pequena história com duração média de 30 minutos, que além de trazer uma abordagem alternativa para concepção da mix, facilita em alguns casos aqueles que querem simplesmente ouvir algo mais objetivo de algum artista. São pequenas doses que são oferecidas em cada edição. Com a frase “Tire uma conclusão. Forme sua opinião.”, o canal procura oferecer conteúdo para formação de um público cada vez mais por dentro do que acontece no cenário eletrônico.


Cristiano Vieira e Jonata Ribeiro, de Passo Fundo no norte gaúcho são os responsáveis pela criação e manutenção do projeto. Participantes ativos e frequentadores de carteirinha da cena local à quase 10 anos, os últimos já atuando como DJs e produtores da festa Laboratório Berlim, que acontecia inicialmente no já extinto Bar Siri Cascudo, no coração da vida noturna da cidade. Uma das novidades do canal este ano é a volta da festa, que agora se torna itinerante.

O projeto apresenta agora uma nova fase. O Session#30min passa a se chamar SESSAO3O, baseado no antigo nome, mas agora trazendo uma nova programação e criação de conteúdo. Serão 4 novos canais de podcasts:

- OloccoGringgo: podcast exclusivo de artistas internacionais;

- NO12: episódios gravados 100% com vinil;

- Xperience Broadcast: além dos lançamentos em áudio pela plataforma Soundcloud, esta série de podcasts de música experimental será lançada em temporadas, com os sets gravados também em vídeo e lançados em um canal parceiro do SESSAO3O no Youtube.

- &Cast: Agora a diretoria também começa a lançar uma serie de episódios com curadoria 100% feita pelos criadores, Cristiano e Jonata. Além de lançamentos em b2b e solo entre os dois, serão convidados diversos artistas para participarem em parceria com os fundadores. 

O nome Session#30min continua, sendo o podcast para nomes nacionais, totalizando assim 5 canais administrados pelo agora SESSAO3O.

O primeiro lançamento dessa nova fase chega dia 01 de Junho, com o lançamento do primeiro NO12, com o convidado Kaká Franco de Curitiba, famoso pelas habilidades nos toca-discos e sua paixão pela cultura vinil. Enquanto isso, a página disponibiliza os primeiros 12 minutos do set, gravado também em vídeo para o pré-lançamento.


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato