DJs Marco Faraone

Saiba mais sobre o italiano Marco Faraone - DJ, Produtor e dono da label Uncage

maio 23, 2017Portal Underground


Marco Faraone é um produtor prolífico e versátil, cujos live sets incríveis lhe renderam a atenção de todas as pessoas certas ao redor do mundo.

Proveniente da Toscana, Itália, Faraone cresceu imerso na música - seu pai era um DJ nos anos 80, trabalhando para uma estação de rádio local, enquanto seu avô era também um cantor folk e um músico. Cercado por essas diversas influências musicais, Marco começou a brincar com discos de hip-hop como Run DMC e Tupac, indo para o drum n bass quando queria algo um pouco mais intenso. Seu talento não passou despercebido por muito tempo, sua primeira gig foi aos 14 anos.

À medida que seu estilo se desenvolveu, Marco ficou fascinado com o house dos anos 90 do Masters At Work e Todd Terry, enquanto admirava Laurent Garnier por sua habilidade de tocar sem esforço em diversos cenários diferentes.

Desenvolver suas habilidades de produção levou a seu primeiro lançamento em 2008, 'Arabia' em Tenax Recordings. Embora este esforço tenha tido bons resultados, foram necessários mais alguns anos de trabalho árduo e envio de demos antes do "big break" de Faraone, com o EP 2010 'Strange Neighbours' em Moon Harbor. Quando o chefe da label Matthias Tanzmann tocou a faixa-título no DC10 em Ibiza, provocou uma enorme reação com uma pista de dança sentando. Marco Faraone tinha chegado.

Desde então, ele desenvolveu uma reputação mundial como um produtor extremamente qualificado, com lançamentos que vão desde os grooves de casa analógica quente de seu mais recente Moon Harbor EP 'Next Level', ao techno implacável e hipnótico de seu mais recente EP para On Edge Society, 'Black Ar'. É graças à essa versatilidade que Faraone lançou em tantos e respeitados selos em um período de tempo relativamente curto - Drumcode, Desolat, Be As One, Sci + Tec, Moda Black, Holic Trax, Get Physical e Truesoul têm todos fornecido um lar para Faraone.

Marco Faraone @ Caprices Festival

Como DJ, Faraone está igualmente ocupado. Sua popularidade na Itália é evidente, com 3 anos de residência no famoso clube Tenax em Florença. Fundado em 1981, a série de 16 anos de idade do sábado do clube 'Nobody's Perfect' foi palco de nomes como Adam Beyer, Loco Dice, Ricardo Villlalobos, Dixon, Marcel Dettman, Ben Klock, Carl Cox, Nina Kraviz, Solomun e Chris Liebing. Faraone acredita que "é um dos melhores clubes do mundo".

Ele conseguiu manter a residência, apesar de sua agenda de shows cada vez mais lotada em todo o mundo - uma seleção de destaques recentes de seu calendário incluem super-festivais belgas Tomorrowland e Extrema Outdoors, Elrow de Barcelona, ​​clubes dos Estados Unidos Output, Verboten e Stereo Montreal, e o infame techno berlinense Refúgio Panorama Bar e Watergate.

Marco lançou agora sua própria festa na Itália, "Marco Faraone e amigos". A última edição viu 4000 clubbers invadir a praia na Sicília, demonstrando a extensão da base de fãs leais Faraone em casa.

Com tantas datas de destaque e o apoio de alguns dos nomes mais respeitados na música eletrônica, Faraone está agora perfeitamente colocado para começar a gerenciar sua própria label. Uncage Music foi lançada em Novembro, com o novo EP 'Rotaryknobs' da Faraone. Incluindo uma extensão incrível - Radio Slave remix da faixa-título e uma edição de Markus Suckut, o EP já foi criando bastante barulho e atraindo atenção on-line.

Marco Faraone é um jovem DJ e produtor excepcionalmente talentoso, mas o lançamento de Uncage mostra que ele ainda está adicionando cordas à sua proa - um sinal de verdadeira resistência nesta indústria de ritmo acelerado.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato