Cevallos Curiosidades

Disc-O-Nexo comemora 10 anos na cena noturna de Porto Alegre em festa dia 1º de abril de 2017 e traz Tessuto

março 27, 2017portalundergroundbrasil@gmail.com


Dia 1º de Abril a Disc-O-Nexo estará completando 10 anos de existência na cena noturna de Porto Alegre. Para marcar a celebração de uma década de festas e o início de um novo ciclo, dia 1º de Abril a Disc-O-Nexo recebe Tessuto, criador da Carlos Capslock, uma das festas mais conceituadas na cena noturna de São Paulo.

A Disc-O-Nexo foi criada em 2007 por Renan Schmidt (aka Landosystem) e Rafael Chaves. Amigos de longa data, decidiram criar uma festa, de amigos para amigos e amantes da música, onde pudessem apresentar novas sonoridades que não tinham espaço na então reduzida e previsível cena eletrônica de Porto Alegre. Rapidamente, a Disc-O-Nexo se tornou referência de noites intensas e descontroladas na cidade, misturando gêneros e ignorando rótulos, e influenciando muitos dos novos DJs e produtores que hoje estão em atividade na capital gáucha. Em 2016, Chaves partiu em busca de novas experiências em ares paulistanos, enquanto Landosystem segue como residente, na missão de seguir "desconexando" a noite da cidade.

Em seus dois anos iniciais, a Disc-O-Nexo acontecia duas vezes ao mês no agora extinto Laika Club. Desde então passou pelo Cabaret da Independência, pela Casa do Lado e pelo tradicional Bar Ocidente. Atualmente é a única festa eletrônica com data fixa no calendário de Porto Alegre, acontecendo sempre no primeiro sábado do mês no novo Cabaret, que fica no Centro Histórico da cidade, chegando a 125 edições no seu aniversário de 10 anos em Abril de 2017.

Pela Disc-O-Nexo passaram artistas internacionais como os argentinos Silver City e Toomy Disco, Shitdisco da Inglaterra e Lucky Paul da Nova Zelândia, mas a festa sempre teve uma curadoria predominante local. Fossem noites inteiras pelas mãos dos residentes Landosystem e Chaves, ou com artistas gaúchos de diferentes núcleos e personalidades, os lineups acabam refletindo um dos ideais da festa que é promover a desconexão de rótulos e gêneros musicais, e a exuberante variedade da música eletrônica.

Deborah Blank, Cevallos, Kahara, Apoena, Millidiu, Paradizzle, Lazy Kiss, Pedro Damasio, Castelan, GB, Gabto, Paula Posada, TTNO, Dido Greco, Elephanto, Forget Me, Sangria Digital, 024, Mr Goldmann, Blac Blac, Jonas Moraes, Francis Bacon, Rossano Snel, Marcelo Férla, Rodka, Camila Vargas, Abel Mezzomo, Caroline Campos, Pedro Saigh, Leo Zamper, Maurício Kessler, Flavio Lerner, Chernobyl, VJ Leo, A. Moreno, Paulus, Alies, Thiago Cidade, Lucas Matos são alguns dos artistas ou projetos locais que já estiveram presentes na Disc-O-Nexo.

Line up: 

TESSUTO (Carlos Capslock)


“Metamorfose ambulante cósmica, Paulo Tessuto voa pelo espaço musical e cultural brasileiro e internacional como uma força que mistura engajamento, diversão e loucura. Multiverso midiático em forma de pessoa: cria fanzines, faz vídeos, é produtor musical, DJ e produtor de eventos. Com uma grande capacidade de inventar novas misturas sonoras e estabelecer conceitos subversivos e impactantes, Paulo criou a Carlos Capslock, festa itinerante que atualmente é uma das mais famosas e conceituadas da cena noturna de São Paulo.

Tessuto é deformador de opiniões, pesquisador assíduo, e busca aquilo que existe de mais atual na música, misturando influências que levem a sonoridades inovadoras e destoantes. Do techno de Berlin ao micro house ou samples obscuros de bandas punks dos anos 70, Tessuto não tem limites quando o objetivo é experimentar, hipnotizar e surpreender.

Apontado como um dos melhores DJs da nova safra paulistana; indicado ao VI Prêmio RMC (Rio Music Conference) 2016 como DJ Underground. Em Fevereiro de 2017, Tessuto se apresentou no renomado festival holandês, Dekmantel, ao lado de grandes artistas internacionais e nacionais.”




Landosystem (residente Disc-O-Nexo)


Cevallos (Kino Beat)


Gabto (Vorlat)


Hotto (BASE PoA)


Piñero (Shift/ A Cabana - RS)


DISC-O-ηeXo 10 ANOS
Data: Sábado 1º de Abril de 2017
Horário: 23 Horas 
Local: Cabaret R. Sete De Setembro 708. Centro Histérico/POA
Ingressos:
R$ 30, 00 até meia-noite
R$ 40, 00 após 

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato