Curiosidades Kommodo

Kommodo prepara estreia inspirada para fevereiro

fevereiro 07, 2017portalundergroundbrasil@gmail.com

Produtor mineiro lança, neste mês, o EP de estreia “Digital Space”, pela alemã KDB, e o EP “Grip”, pela Scandalo, com tracks que passeiam pelo techno e o deep tech 

Kommodo é o projeto do produtor mineiro Rivadávia Coura, que viaja pelas ondas contemporâneas do techno autoral há quatro anos. Com menos de um ano de vida, o projeto já conquistou lançamentos em gravadoras como Not Another, Thousand e House Mag Records, além de fazer parte do casting da agência Muzzik. Radicado em Florianópolis desde 2013, o produtor já passou por festivais e eventos como Winter Music Festival, House Mag Showcase, Magic Island, Trip to Deep, e clubs como Green Valley, Pacha, Terraza, Solyanka (Moscou), Morlox (Berlim), Field e Life Club.

Para inaugurar uma nova fase da carreira, Kommodo dá cria a seus dois primeiros EPs, em fevereiro. Com três faixas originais, o trabalho de estreia leva o nome de “Digital Space” e será lançado no dia 8/2, quarta-feira, pela gravadora alemã KDB (soundcloud.com/kdb-records). A track homônima, um techno com pitadas de progressivo, sintetiza o conceito do trabalho: o ouvinte é levado, através da música, a uma cadenciada viagem espacial. A faixa traz ambiência melódica que, somada a um criativo jogo de percussão, é perfeita para momentos de pico na pista. Os synths principais possuem timbragem bem trabalhada e conversam bem com os outros elementos, deixando a faixa contemplativa e, ao mesmo tempo, dançante. 


A faixa “Lost” segue a mesma linha, com diálogos inspirados entre elementos melódicos e percussivos, amparados por um groove bem marcante. Já “Nebula”, que fecha o EP, traz uma vibe mais introspectiva, guiada por um loop hipnótico e uma linha de synth que cresce cadenciada, mostrando-se ideal para um início de set. “Esse EP é muito especial para mim. Além de ser o EP de estreia do meu projeto, reúne três das minhas faixas favoritas. Estava guardando elas no computador e, quando mandei para o pessoal da KDB, eles curtiram na hora. São faixas que gostei muito do resultado e estou muito feliz com os feedbacks que venho recebendo”, explica Kommodo. 

Produção frenética

Logo na sequência, Kommodo apresenta seu segundo EP, batizado de “Grip”. O trabalho será lançado pela gravadora paulista Scandalo (soundcloud.com/scandalomusic), irmã da Clash Music com foco em sonoridades mais undergrounds, no dia 20/2, em primeira mão no Traxsource. “Eu já acompanhava a Scandalo há algum tempo e, finalmente, eles curtiram as demos que eu mandei. Então, eu convidei dois produtores que eu aprecio muito o som para fazerem suas releituras, Caio Carvalho e Hotte. Essa gravadora também já lançou nomes que, para mim, são referência no cenário eletrônico atual”, comenta o produtor mineiro. 


“Grip” conta com duas tracks originais e dois remixes, de Caio Carvalho e Hotte. A faixa que nomeia o trabalho é um deep tech com melodia de baixo introspectiva, ambiência característica e um pad bem timbrado que marca as transições. Na releitura da música “Grip”, de Caio Carvalho, o produtor cria um techno com percussão marcada que empurra a track para a frente. “No More Dust”, por sua vez, possui elementos com timbragem old school e loops melódicos que vão entrando e saindo, sem tropeços, ao longo da música. O remix de Hotte ganha novos elementos e uma linha de baixo que conversa bem com o kick.

Além dos dois EPs, Kommodo lançará, em 3 de março, a track “Dirijo”. A faixa vai integrar a coletânea da lendária gravadora TRAUM, uma das mais antigas da Alemanha, que já lançou nomes como Extrawelt, Minilogue, Dinky, Microtrauma e, mais recentemente, Robert Babicz, Third Son, Cosmic Cowboys e Dominik Euberg. “Essa foi uma track que já tinha produzido há mais de um ano e que estava guardada no meu HD. Nunca tinha mostrado ela para ninguém e, do nada, me deu na cabeça de mandar para o e-mail de demos dos caras, que me responderam duas horas depois dizendo que tinham interesse em lançá-la na compilação ‘Tour de Traum’”, finaliza. 

Lançamentos Kommodo

“Digital Space”, EP
Lançamento: 8 de fevereiro de 2017



“Grip”, EP
Lançamento: 20 fevereiro de 2017



“Dirijo”, track
Lançamento: 3 de março de 2017

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato