Alataj Conference Curiosidades

Neste sábado Porto Alegre recebe a segunda edição da Alataj Conference

dezembro 02, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


Porto Alegre além de ser capital do seu estado é um lugar que do seu próprio jeito recebeu, percebeu, digeriu e inseriu a música eletrônica nos seus espaços da sua própria maneira. Em convergência com núcleos existentes em outras cidades do interior do estado, Porto Alegre virou o berço de DJ’s que atingiram projeção nacional e internacional, a cultura DJ foi fomentada e aperfeiçoada em cabines de casas como o Fim do Século. 

Depois de alguns anos com uma baixa nessa movimentação toda Porto Alegre parece retomar um caminho interessante em direção a um cenário novo, com vários núcleos atuantes.

Ao mesmo tempo em que vemos clubs fazendo um malabarismo constante para tentar entender essa nova lógica do público, surgem propostas cuja característica é oposta e o público parece aumentar com essa instigação. Também aumenta a rotatividade de atrações na capital trazendo diversidade para as pessoas que estão tendo a experiência de ouvir música variada a cada mês em um lugar diferente.

São novos tempos e precisamos refletir sobre os diversos aspectos dessa movimentação que vem há tempos fazendo de Porto Alegre um polo de música eletrônica no país. Neste sábado dia 03 acontece a Alataj Conference na Fundação Iberê Camargo. Serão 3 painéis com presenças confirmadas de Zopelar, James Camargo, Eduardo Ramos da Believe Digital, Deborah Blank, Felipe Johann, entre outros que irão discutir assuntos atuais e trazer suas experiências para que público e mercado. 

Para nos ajudar nessa empreitada o Alataj conta com parceiros que acreditam na iniciativa e estão ajudando para trazer o melhor a Porto Alegre. A festa Levels é uma das parceiras e vem trabalhando em várias frentes para que a música eletrônica continue viva na capital gaúcha, trazendo agenda de clubs, artistas e festivais no Brasil e no Mundo. No dia 04 você pode curtir a Levels Sunset, official party da conferência, na Ilha do Pavão trazendo o live do francês Rodriguez Jr, além de Leo Janeiro, Karsten John, Bernardo Ziembik, e o duo Olivers.

A After Music & Clothing também abraçou a ideia e vem com a experiência de fazer o mundo da moda e o mundo da música serem um só, com coleções interessantíssimas e temas relacionados ao techno e a house music. A Vodka Vorus chega junto trazendo o refinamento das bebidas que circulam em copos de um sem fim de eventos. Junto da Vorus a ONNi apresenta o happy hour do evento, que será open bar. E por último mas não menos importante a Believe Digital Brasil, líder em diversos países na distribuição de música pela via digital e com uma articulação atual e moderna, trazendo novas ideias e a experiência de lidar com mudanças constantes, na pessoa do Eduardo Ramos em um dos painéis. A música conecta as pessoas!

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato