Curiosidades Dante Pippi

Surpresa brasileira no Techno

outubro 13, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


Um novo brasileiro começa a aparecer nas cases de grandes nomes do techno mundo afora. Nesta segunda-feira (10 de outubro), o gaúcho radicado em Curitiba, Dante Pippi, lançou um EP de três faixas pela renomada gravadora holandesa Orange Recordings. 

Chamado "Superstition", o novo EP está dando o que falar. Antes mesmo de ser lançado já recebeu o suporte de gigantes como Joseph Capriati, Sam Paganini, Markantonio, Paco Osuna, Cristian Varela, Stacey Pullen, entre outros.

O trabalho é uma agradável surpresa para o techno nacional, estilo que vem revelando alguns dos artistas mais requisitados no exterior como Anna, Murphy, Victor Ruiz, Wehbba e L_cio. Segundo o próprio Dante: "é gratificante perceber a receptividade do meu som por parte de tantos colegas renomados. Aguardem, pois em breve novas surpresas estão por vir".

Confira o EP aqui:


Dante Pippi

Há cerca de um ano, Dante retomou a produção de seus trabalhos autorais e passou a lançar por labels como Dope (HUN), Florida Musica (ESP) e Devotion Records (ESP) - label do qual é residente.

Dante é DJ há 13 anos e foi figura importante no desenvolvimento da música eletrônica no Rio Grande do Sul. Há cerca de 5 anos em Curitiba, se dedicou ao ensino de música eletrônica. Passou pela AIMEC (maior escola de música eletrônica do Brasil) e posteriormente ministrou aulas em formato particular. Seus alunos incluem nomes promissores no cenário nacional como Sound Cloup, Nappi, Victor Enzo, Pombeatz, etc. 

Em 2015, Dante voltou a atuar na produção de suas próprias faixas e o resultado vem sendo notável desde então. Recebendo o suporte de artistas como Stacey Pullen, Cristian Varela, Hollen, Spartaque, entre outros, desde seus primeiros releases nesta nova etapa de sua carreira.


Orange Recordings

A label holandesa, pertencente a um dos grandes nomes do techno da atualidade - o também holandês Steve Mulder, já contou com releases de figurões como Carl Cox, Spartaque, Spektre, Anti-Slam & W.E.A.P.O.N., Luca Gaeta, além do próprio Steve Mulder e de vários outros grandes nomes. 

Saiba mais em:

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato