BeepDee Curiosidades

Save Club traz Renato Ratier para seu aniversário de 07 anos dia 13/08/16

agosto 02, 2016Portal Underground


O aniversário da Save Club é dia 13 de agosto, dia em que a casa completa 7 anos de história! Nestes 7 anos a SAVE marcou a história da noite gaúcha, e essa festa é um presente especial aos milhares de fãs da casa. No main room, Renato Ratier, BeepDee, Leo Janeiro e Elieser Paze comandam a pista.

No after hours Pulsar, Komka e um set especial do residente Marcelo Nuñez (b-day set), que vai comemorar o seu aniversário junto com o clube!

Imperdível do início ao fim!


Inspiração. Poucas coisas são consideradas essenciais para a produção artística quanto este elemento tão misterioso e, ao mesmo tempo, tão fundamental que precisa estar em tudo que nos rodeia para que possamos nos expressar. Ela exige dedicação além de talento para se manter e condições além de oportunidade para se multiplicar. Assim, sentir-se inspirado é uma necessidade, enquanto inspirar é sempre uma opção. Uma que foi incorporada por Renato Ratier desde o primordial momento no qual seus interesses se voltaram àquela forma artística que, entre nós brasileiros, ocupa o lugar mais privilegiado: a música. Muitos se declaram apaixonados por ela, mas o diferencial entre os protagonistas desta história de amor e seus coadjuvantes foi o que definiu o papel de Renato desde cedo. Vivendo na rica atmosfera de novidades musicais que se renovavam a todo instante na década de noventa, não se satisfez em apenas absorver a imensa quantidade de influências que chegavam a ele de todas as partes do mundo e investir em uma sólida reputação como DJ, mas procurou criar um pólo irradiador dessa cultura em pleno Centro-Oeste.




Com uma identidade musical fortemente ligada à House Music e à essência criativa do brasileiro correndo nas veias, Beep Dee hoje é um dos grandes representantes da música de Chicago em terras brasileiras e um dos nomes mais admirados do House "made in brazil" na cena dance music internacional. Ele é residente do 5uinto.





Leo Janeiro é um carioca que foi abençoado com o nome de sua própria cidade, e tempo e a trajetória do artista fizeram dele um protagonista do cenário da música eletrônica em sua cidade natal. Em uma cidade com tantos atrativos diurnos, foram a noite e a House Music que atraíram a atenção de Leo. Influenciado pela Black Music dos lendários bailes de Charme cariocas, o DJ se apaixonou pela novidade que era a música eletrônica nos anos 90. No início dos anos 00 se rendeu em definitivo a esta paixão e decidiu se dedicar integralmente à música. Em pouco tempo o artista se tornou um dos grandes representantes dos sons das pistas no Rio, promovendo festas como a "Bootleg" no reduto underground carioca, o Fosfobox, e também se apresentando nos principais clubes e festivais. 

Logo a carreira de Leo ultrapassou os limites da cidade que o criou, que o fez expandir sua carreira para outras praias. Em 2011 e 2012 o DJ foi convidado para residências no festival MOB e no Warung Beach Club, colocando seu nome entre os principais DJs do Brasil. No mesmo período, teve participação fundamental na concepção do Rio Music Conference, do qual é um colaborador e grande incentivador, bem como no projeto do selo Warung Recordings.




DJ desde 1997, Elieser Paze mantém a sua fidelidade à House Music. Entusiasta do Deep House, de qualidade anos de experiência fazem dele um especialista no assunto.




Treze anos de carreira fazem de João Komka um dos profissionais mais ativos de Brasília. Um dos criadores do 5uinto, tradicional noite da capital federal, Komka é um DJ experiente e também um produtor de mão-cheia. Faz parte do duo Come and Hell, ao lado de Mariana Perrelli.

Seu estilo sempre pôde ser definido como electro e techno, flertando também com o tech-house. Suas influências vão da disco-music ao industrial, numa fusão onde a essência do termo “dance music” prevalece. Em 2009 apresenentou seu live set, entre produções próprias e remixes. 




Enquanto a cena eletrônica se consolidava na década de 90, Marcelo Nuñez iniciava sua carreira. Produto do underground, evoluiu acompanhando as últimas tendências deste mercado dinâmico, sem nunca perder suas raízes. Tanto trabalho lhe rendeu em 2009 a residência do principal club gaúcho, a Save Club, local onde se mantém como residente até os dias atuais, além de ser responsável pela curadoria artística da casa.

Ele é também um dos idealizadores da festa Pulsar, que junto com a Save Club, tem papel importante na formação da cena eletrônica do Rio Grande do Sul. Marcelo, à frente disso tudo, teve papel importantíssimo no desenvolvimento da cultura eletrônica gaúcha.

Seus sets variam entre o House e o Tech House. Sua habilidade de transmitir para a pista a vasta experiência acumulada nestes mais de 20 anos dedicados à música eletrônica é sua marca registrada!


Data: 13/08/2016.
Horário: 23h30min
Local: Save Club. R$ 240, 6107. Portão/RS.
Line up: Renato Ratier, Beep Dee, Elieser Paze, Leo Janeiro, Komka, Marcelo Nuñez.
Evento no Facebook

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato