DJs Olivier Giacomotto

Conheça a trajetória de Olivier Giacomotto, referência na cena eletrônica underground internacional

agosto 16, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com

Conheça a trajetória de Olivier Giacomotto, DJ/produtor/dono de label francês que hoje é referência para DJs e produtores do mundo todo:


DJ internacional, produtor que está no topo dos charts, remixer com alta demanda de produção, vencedor do Beatport Music Awards, Olivier Giacomotto já provou ser uma parte integral da cena eletrônica internacional. Ele entrou no mundo da produção em 1999 trabalhando como assistente na Townhouse Studios em Londres, e depois voltou à França com experiência suficiente para iniciar a sua carreira como compositor musical. Sua necessidade incansável de envolver e crescer como entidade criativa e pensamento "pra frente" sempre o forçou a buscar constantemente novas sonoridades. Olivier naturalmente cruzou com muitos gêneros musicas e tendências durante a sua jornada, mas sempre manteve-se no underground.

Festa Invasion. Julho/2016. Dubai.

Nos últimos 10 anos, ele achou progressivamente o seu caminho pelo Techno, House, Eletro, Tech House, Deep House e alcançou o sucesso com aparições constantes nas posições mais altas dos rankings dos charts do Beatport. Suas produções próprias e algumas colaborações com grandes artistas internacionais (John Acquaviva, Umek, Popof,...) já foram lançadas em grandes labels como Get Physical, Suara, Noir Music, Definitive Recordgins, Plus 8, Great Stuff, Toolroom, Knee Deep in Sound.

Nos palcos e em frente à multidões, Olivier gradualmente ganhou a confiança do grande público, demonstrando o seu talento com versatilidade e adaptabilidade, sempre injetando groove e funk dentro de uma atmosfera de sons eletrônicos. Por esta razão, o seu nome aparece como headliner dos maiores eventos pelo mundo como Privilege em Ibiza, Rex Club em Paris, Ministry of Sound em Londres, Womb em Tokyo, Fabric em Madrid, Pacha em São Paulo, Weekend em Berlin, X2 em Jakarta, Zona em Moscow, Sensation White em Cali ou Kabbalah Festival em várias cidades do Brasil, entre outras.

Pandöra Club. Santiago/Chile. Maio/2016. 

Sua determinação por vencer barreiras o diferencia de outros. Entre um hit e outro, Olivier compôs muitas tracks para artistas mainstream e regularmente vende tracks para video games campeões de venda ou filmes de Hollywood. Ele também produz canções pop e de reggae para artistas como Terry Lynn e Tom Frager. Uma das suas produções para Terry Lynn, intitulada "Stone" foi licenciada para a trilha sonora do filme Hollywoodiano "Date Night", com Steve Carell, Tina Fey e Mark Wahlberg, e ficou entre o TOP50 Francês por duas semanas. Recentemente ele mostrou novamente suas habilidades ao produzir a trilha sonora inteira do filme americano "The Red Man".

Parceiro do icônico John Acquaviva, eles gerenciam a label Definitive Recordings. Lançada originalmente em 1991 por John Acquaviva, Richie Hawtin e Karl Kowalski, a label Definitive estabeleceu o lado mais House do império eletrônico que Hawtin e Acquaviva iniciaram com a Plus 8 Records em 1990. O estilo House da Definitive foi o som dominante no centro-oeste da América do Norte naquela época, sendo tocada em festas e after-hours por todo o lugar. Depois de uma pausa no final dos anos 90, John Acquaviva relançou a Definitive em 2005, incluindo Olivier Giacomotto como artista principal e parceiro, focando buscar e apresentar os sons emergentes e os talentos ao mundo através de uma plataforma de boa reputação, consistente e confiável.

Redes Sociais

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato