Ander Oliveira Anhauser

Conheça o seleto time de DJs que fará parte da Colours Winter Edition dia 09/07/16

junho 28, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


No dia 09 de julho ocorre a Colours Winter Edition de 2016! Mais uma edição para ficar na história! Confira as atrações:

Renato Ratier

Inspiração. Poucas coisas são consideradas essenciais para a produção artística quanto este elemento tão misterioso e, ao mesmo tempo, tão fundamental que precisa estar em tudo que nos rodeia para que possamos nos expressar. Ela exige dedicação além de talento para se manter e condições além de oportunidade para se multiplicar. Assim, sentir-se inspirado é uma necessidade, enquanto inspirar é sempre uma opção. Uma que foi incorporada por Renato Ratier desde o primordial momento no qual seus interesses se voltaram àquela forma artística que, entre nós brasileiros, ocupa o lugar mais privilegiado: a música.Muitos se declaram apaixonados por ela, mas o diferencial entre os protagonistas desta história de amor e seus coadjuvantes foi o que definiu o papel de Renato desde cedo. Vivendo na rica atmosfera de novidades musicais que se renovavam a todo instante na década de noventa, não se satisfez em apenas absorver a imensa quantidade de influências que chegavam a ele de todas as partes do mundo e investir em uma sólida reputação como DJ, mas procurou criar um pólo irradiador dessa cultura em pleno Centro-Oeste.



Dakar

O paulista DAKAR é músico, produtor e está se tornando um dos grandes expoentes na cena brasileira. Em 2015 projetou-se internacionalmente e assinou com gravadoras renomadas como Gruuv do duo Audiojack, Material Series de Mihalis Safras, LouLou records de Kolombo e LouLou Players e a gigante Dirtybird do big boss Claude VonStroke. Artistas como Green Velvet, Richie Hawtin, Noir, Hernan Cattaneo, DJ Steve Lawler, Hot Since 82 e Justin Martin foram alguns nomes que jogaram suas musicas ao redor do mundo. Dakar já foi convidado a remixar artistas como Betoko, Fabrício Peçanha, Gabe, Saccao, Vanilla Ace entre outros. Além de ser dono de dois selos brasileiros chamados Discotech Music e Clap7 Label. Sem dúvida alguma, ele é um dos grandes fomentadores da expressiva e nova safra de produtores brasileiros.



Ney Faustini

O paulistano Ney Faustini é um fruto raro das mais relevantes transformações ocorridas no cenário musical da cidade nas últimas décadas. Passando por clubes lendários de sua cidade natal, como Lov.e e Overnight, até bastiões brasileros do universo contemporâneo da club culture como D-Edge, Warung Beach Club, Pacha, Club Vibe e Terraza Music Park, ele é um dos mais proeminentes exemplos de um inquebrantável compromisso com a música das mais variadas origens e propósitos estilísticos. Estes feitos se espraiam por um período de dezessete anos, nos quais seus talentos se somaram ao portentoso roster da D.Agency logo em seus estágios iniciais, além do seu coroamento em ocasiões como a premiação de "DJ Revelação em 2013", conferida pelo RMC - Rio Music Conference, a escolha para a seleção integrante da primeira edição brasileira do Boiler Room, e a indicação ao prêmio de "DJ Underground" no RMC 2016. Ainda em 2014, realizou sua primeira tour em terras européias, com apresentações em Berlim, Moscou, Freiburg e Amsterdam. Sua reputação como um dos mais profícuos produtores musicais nacionais já foi atestada por selos como Foul & Sunk (Suiça), Appian Sounds (Irlanda), Fox Trax (Rússia) e Fountain Music (Japão), além da própria D-Edge Records, e não tardaram a lhe render um lugar nos repertórios de Rainer Trüby, Ben Sims, Scott Grooves, Anton Zap, Cosmin TRG, Shur I Kan, Trickski, Varoslav, Pablo Valentino e Rampa, entre outros.



Fran Bortolossi

O Sul do Brasil é um local privilegiado para os fãs da música eletrônica: clubes, festivais e uma cultura que na última década se fortaleceu muito compõem um cenário rico e em franco crescimento – e é dele que o gaúcho Fran Bortolossi surge como um dos mais talentosos protagonistas.

Fran começou a tocar no ano de 2006 na Serra Gaúcha, após uma infância cercada por música: sua mãe é pianista e desde cedo influenciou o filho a entender aquilo que aos poucos foi se revelando sua grande paixão. Em 2009 o DJ passou a fazer festas com a música que ele e seus amigos curtiam e desta inciativa nasceu a COLOURS, festa itinerante que já teve mais de 40 edições entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que hoje é uma referência nacional em produção e curadoria.

Além dos eventos que produz, o talento de Fran também foi se revelando nas mixagens e na construção de sets de House Music: sua residência de mais de 5 anos no clube Havana, em Caxias do Sul, lhe rendeu experiência para que hoje pudesse apresentar seu som em grandes festivais como a XXXPerience e o Winter Festival, além de clubes brasileiros do porte de D-Edge (SP), Warung (SC) e Vibe (PR). Em 2013, ao lado do também DJ e produtor Vini Ferreira, Fran deu início ao projeto “BigPacGang”, que em 2014 lançou sua primeira faixa própria além de assinar um remix para os belgas LouLou Players e Kolombo.

No comando das pistas, à frente da produção de eventos ou dentro dos estúdios, o nome de Fran Bortolossi representa talento e comprometimento com a boa música eletrônica.



Anhauser

Duo composto por dois irmãos amantes de House Music Underground. O primeiro lançamento deles foi para a label de Hot Since 82, a Knee Deep in Sound. Eles também tem lançamentos em sua própria label, a "Rules". Anhauser rapidamente ganhou suporte de grandes artistas como Cristoph, DJ Chus, Uner, Los Suruba, Russ Yallop, Denney, Hector Couto, Joseph Capriati e Paco Osuna.



Doozie

Um mix de Techno, Deep House e o inovador Gangsta House, um estilo inspirado no Deep funky e no hip hop dos anos 80 formam o Doozie Music!



Marcelo Nuñez


Enquanto a cena eletrônica se consolidava na década de 90, Marcelo Nuñez iniciava sua carreira. Produto do underground, evoluiu acompanhando as últimas tendências deste mercado dinâmico, sem nunca perder suas raízes. Tanto trabalho lhe rendeu em 2009 a residência do principal club gaúcho, a Save Club, local onde se mantém como residente até os dias atuais, além de ser responsável pela curadoria artística da casa.

Ele é também um dos idealizadores da festa Pulsar, que junto com a Save Club, tem papel importante na formação da cena eletrônica do Rio Grande do Sul. Marcelo, à frente disso tudo, teve papel importantíssimo no desenvolvimento da cultura eletrônica gaúcha.

Seus sets variam entre o House e o Tech House.

Sua habilidade de transmitir para a pista a vasta experiência acumulada nestes mais de 20 anos dedicados à música eletrônica é sua marca registrada!



DBeat

DBeat é de Nova Prata/RS. É residente do Mohave Club e Destilaria.



Jump

Jump é um duo formado pelos DJs Breno Zatoni e Luís Balotin. Inspirados em vertentes variadas do House e transitando com liberdade e conhecimento do House ao Techno, o duo monta seus sets sentindo o feeling de seu público. Essa habilidade de se adaptar ao ambiente faz com que o som do Jump se encaixe facilmente em qualquer momento. Eclético, democrático, mas com muita vibração e estilo. Só um pouco do que a dupla tem a oferecer nas pistas.

Atualmente são residentes da Flowers Sunset e Hipster.

Fizeram parte da equipe In House club, club de entretenimento que foi um dos principais clubs do País. Trazendo com frequência nomes da cena mundial e nacional como: Art Department, Solomun, Amine Edge e Dance, Hunter Game, Agoria, Jimpster, Gorge, Phonique, Fabricio Peçanha, Bogoshian entre outros...



Ander Oliveira

Anderson Oliveira Aka Ander Oliveira, catarinense que atualmente reside em solos gaúchos, desde cedo foi sempre muito ligado à música, sempre com curiosidade por vários estilos musicais. Ele começou a se envolver com música eletrônica produzindo festas e logo já descobriu que sua paixão era discotecar. Junto à isso, começou a organizar a E-Friday, festa underground de música eletrônica que acontece uma vez por mês no Curinga Bar em Caxias do Sul. Com sets que vão do Deep House ao Tech House, Ander é residente do Club Havana Café e da já consagrada Colours, maior festa de música eletrônica da Serra Gaúcha, onde tocou com nomes como Dimitri Nakov, Leozinho e Parcionik, Daniel Khunen, Paulo Boghosian, Juan Rodrigues, Marcelo Nunez e Fran Bortolossi.



Data: 09/07/2016
Horário: 22h - 10h
Local: Jockey Clube Multieventos. Rodovia RS 122, km 67. Caxias do Sul/RS.
Line up: Renato Ratier, Dakar, Ney Faustini, Fran Bortolossi, Anhauser, Doozie, Marcelo Nuñez, DBeat, Dake, Jump, Ander Oliveira.
Evento no Facebook

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato