Curiosidades Festas

Pulsar traz Ney Faustini para festa no OBRA Club dia 01/04/16

março 22, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


A Pulsar traz para Porto Alegre mais uma de suas edições imperdíveis! Dessa vez, quem vai encabeçar a noite será Ney Faustini! Ele toca ao lado de Marcelo Nuñez, Jaques Kurvek, Spilger e Red Faced, duo formado por Elieser Paze e André Koppe.

Conheça um pouco mais sobre Ney Faustini:

O paulistano Ney Faustini é um fruto raro das mais relevantes transformações ocorridas no cenário musical da cidade nas últimas décadas. Exibindo uma carreira cujo impulso inicial encontrou apoio na vibrante cena de drum and bass da virada do século e até hoje se propulsiona através de diversos gêneros, ele é um dos mais proeminentes exemplos de um inquebrantável compromisso com a música das mais variadas origens e propósitos estilísticos.

Passando por clubes lendários de sua cidade natal, como Lov.e e Overnight, até bastiões brasileros do universo contemporâneo da club culture como D-Edge, Warung, Pacha, Trackers, Casa 92 e Lions, a trajetória de Ney Faustini apenas atesta aquele sólido compromentimento já mencionado e comprova a preferência compartilhada entre uma miríade de públicos distintos por sua arrojada proposta. Se considerarmos que estes feitos se espraiam por um período de quinze anos nos quais êxitos se acumularam de forma frequente e seus talentos se somaram ao portentoso roster da D-Edge Agency logo em seus estágios iniciais, seu coroamento em ocasiões como a premiação através do título de “DJ revelação em 2013” conferida pela Rio Music Conference e a escolha para a seleção integrante da primeira edição brasileira do Boiler Room paracem tão inesperadas quanto previsíveis.

Considerando este percurso, a próxima etapa natural de seu desenvolvimento artístico, agora adentrando no terreno da produção musical, se iniciou há relativamente pouco tempo, mas é levada a cabo por ele com primor. Criando faixas de intrincada beleza e refinado senso rítimico, oriundos da sensibilidade da experiência nutrida como exigente seletor, sua reputação como um dos mais profícuos produtores nacionais já foi atestada por selos como Foul & Sunk (Suiça), Appian Sounds (Irlanda), Fox Trax (Rússia) e Fountain Music (Japão) e não tardaram lhe render um lugar nos repertórios de Rainer Trüby, Trickski, Scott Grooves, Anton Zap, Julietta, Shur I Kan, Varoslav, Pablo Valentino e Rampa.

Mesmo que sucinta, esta pequena demonstração de alguns dos principais trunfos de Ney Faustini serve a seu propósito: apresentar um talento dos mais sólidos na atualidade. Daquele tipo que, por mais experiência que acumule no decorrer de sua brilhante carreira, sempre poderá ser justamente considerado entre os mais promissores, porque um espírito criativo como o dele, jamais cessa de nos impressionar e surpreender.



Data: 01/04/2016
Horário: 23h
Local: OBRA Club. Av Independência, 936. Porto Alegre/RS.
Line up: Ney Faustini, Marcelo Nuñez, Jaques Kurvek, RedFaced, Spilger.

Mais conteúdo que pode te interessar

1 comentários

Formulário de contato