DJs Ellie Ka

Saiba mais sobre a DJ, produtora e cantora Ellie Ka

março 04, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


A cantora e produtora norte americana radicada no Brasil Ellie Ka volta ao Sul em três datas entre março e abril: 12/3 no Cultive em Garibaldi, 19/3 com Gorge (Ale) e 16/4 na Quality House com o mestre Gui Boratto no line em Palmeira das Missões RS.

Saiba um pouco mais sobre ela: 

Sobre a sua história com a música eletrônica...

Ela cresceu ouvindo Jazz e Blues em casa, sendo que o seu primeiro contato com a música profissionalmente foi aos 13 anos, com uma banda de Jazz que trabalhou. Ela ficou um bom tempo envolvida com bandas, mas sempre achando que faltava alguma coisa. Nesse período, ela conheceu um produtor musical com quem teve a oportunidade de assinar um contrato com a gravadora Warner, aliás, quase assinou, mas acabou ficando sem saber o que fazer, porque se assinasse já teria uma música sua em uma minissérie, mas estava em dúvida se era isso que gostaria de passar para as pessoas. 


Diante dessa situação, ela pediu um tempo e foi viajar pra refletir um pouco, não estava certa do estilo que gostaria de seguir, e foi aí que teve oportunidade de ir à Londres, e então ocorreu o ponto de partida para absorver sua identidade musical. Ela andava sempre com um microfone na bolsa, literalmente, e foi aí que conheceu um DJ que iria se apresentar na Fabric, a convidou para cantar no mesmo dia e foi ali que ela se encontrou.

Sobre cantar ao vivo junto com seus sets...

Ellie Ka busca usar o vocal de forma improvisada em cima do seu DJ set, criando uma segunda atmosfera. Normalmente usa o vocoder para mesclar o orgânico com o digital, podendo proporcionar momentos surpresa, de renovação da pista. Ela não fica refém de um padrão de música que seja feita exclusivamente para “funcionar”. É puro feeling! 



Sobre suas influências...

O Techno foi sua influência quando ela era mais jovem, com artistas como The Hacker, Kraftwerk, Vitalic e Miss Kittin. Atualmente, com a transição do Techno, a influenciam bastante os artistas como Musumeci, DJ Kot e Agents of Time, com sintetizadores e oscilados mais viajantes. 

No Minimal, ela gosta daqueles que produzem um som mais cru e analógico como Hadrian Harry, Axt, Sebo K, David Divine e Rekorder. No Brasil, seus produtores preferidos são Nato Medrato, L_cio, Art in Motion e Alexandre Allegretti.

Ellie Ka nas Redes Sociais

Confira um set da Ellie Ka e conheça mais seu som:

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato