Curiosidades Deck 1264

Rádio Online Deck 1264 transmite música eletrônica conceitual 24 horas por dia

fevereiro 15, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


Confira entrevista exclusiva que fizemos com o DJ e produtor Juliano Millidiu, idealizador da Rádio  online Deck 1264, rádio 24 horas de música eletrônica underground.

1- Como surgiu a ideia da rádio?

A idéia já vem outros carnavais... quando vi o trabalho da METRODANCE 95.1 e da PROTON RADIO (metro951.com / protonradio.com) há muitos anos atrás, achei muito interessante, ainda que a primeira não era 100% música eletrônica, mas já possuía um 'Dial' (mais abrangência na época) e um horário 'religioso' dedicado exclusivamente a ela. Vendo isso, achei interessante criar algo neste formato por aqui também, visto que o público de Florianópolis, de Porto Alegre e de outras capitais consome muita informação, muita música deste segmento, além de estar bem carente de um canal assim. Apesar disso, nunca sentia que era a hora, pois dependíamos de muitas variáveis... a principal era a 'popularização', para que uma rádio de transmissão web fosse viável e de fácil acesso para todos. Esbarrávamos em fatores como a precariedade em relação a aparelhos e velocidade de transmissão, mas hoje, com a evolução das redes (4G) e de aparelhos smartphones e tablets, considero o momento ideal para o boom dessa 'nova' (nem tanto) modalidade de transmissão/comunicação, que é responsiva e acessível a todos dispositivos móveis e estações, independente de plataforma. Foi aí que apresentei a idéia pro Richard (Deck1264) e ele abraçou a idéia junto.

2- Qual vai ser o conteúdo e qual o público que vocês buscam alcançar?

O conteúdo vai ser focado diretamente em transmitir entrevistas, faixas, especiais (DJ SETS/mini sets...) em seus devidos horários, dentro de grades, tendo como parceiros labels, clubs, festas itinerantes e artistas independentes. Ainda teremos a opção de transmitir eventos ao vivo como qualquer rádio também, com ouvintes ilimitados.

Quanto ao público alvo, serão os apaixonados e interessados pelo mundo da música eletrônica, não só os que viveram e vivem a cena e gostam desta sonoridade, mas os que querem buscar algo além do que se ouve em festas mais populares e rádios, os que valorizam uma pesquisa aprofundada e que querem conhecer lugares e artistas novos, gravadoras que querem divulgar seus EP's novos, clubs que querem divulgar suas atrações para seu público... enfim, sem idades, classes, rótulos e principalmente sem localidade única (uma das principais vantagens da rádio WEB). 

3- Essa iniciativa contará com quais os outros núcleos apoiadores?

Sem dúvida, esta é uma iniciativa que não seria possível sem parcerias, sem colaboração inicial. De fato, todos que contribuem de alguma forma com conteúdo para a rádio são parceiros, mas em especial estamos firmando parcerias estáveis, com gravadoras brasileiras, como a ID MUSIC e a NOT FOR US e no futuro expandiremos para outras, para nos enviarem sempre material exclusivo de promos e novidades para que os artistas e o público se familiarizem e conheçam a vasta gama de talentos que trabalham e criam faixas excepcionais e que às vezes (muitas vezes) nem tivemos a sorte de conhecer e escutar. Parceria com clubs para divulgarem seus eventos e atrações, eventos transmitidos ao vivo e parcerias como a do Portal Underground, que fará da rádio uma extensão do seu portal para colocar no ar qualquer novidade de conteúdo ou DJ SET exclusivo.

4- Quais as próximas coberturas e o que podemos esperar da rádio para o decorrer do ano?

Estamos ainda engatinhando em termos de infraestrutura, mas evoluindo a passos largos. Esperamos até o final do primeiro semestre estar com o site totalmente completo e no ar, com a programação firmada e totalmente integrado às redes sociais mais influentes. Disponibilizaremos um aplicativo para todos os tipos de dispositivos móveis, com transmissão de qualidade full-time e com programação ao vivo em pelo menos 20% do tempo.

Ouça já a rádio! Escolha a plataforma que você está usando abaixo:

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato