Curiosidades Davis

Pulsar lança podcast com a assinatura de Davis em sua primeira edição

fevereiro 17, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


A label gaúcha Pulsar lançou hoje, dia 17 de fevereiro de 2016, a primeira edição do seu Podcast "Festas, Amigos e Podcast's", e quem assina é Davis, um brasileiro consagrado na cena underground e uma das atrações que fez parte da última edição da Pulsar em 2015, que ocorreu no Terraço da Save.

Confira o podcast! 



Saiba mais sobre a vida e carreira de Davis:

Davis Genuino é um DJ e produtor paulista que espalha pelo mundo o principal elemento que rege a sua carreira: música atemporal, e foi assim desde a primeira apresentação como DJ profissional. Sua música tem movimento. Ela se ajusta ao tempo atual e nunca perde o dinamismo. Ela passa pelo house, é influenciada pelas raízes da música negra como funk, soul e hip hip e na disco music. 

Davis é advogado por formação, e em 2004 adquiriu o seu primeiro disco de vinil. No ano seguinte já decidiu se tornar DJ profissional. Suas influências principais foram nomes como Metro Area, LCD Soundsystem e Nile Rodgers, sendo eles fundamentais para que a decisão de se voltar para o lado da música fosse tomada.

Em 2008, sua dedicação e seu gosto musical incomum levaram Davis à assumir a residência de uma das noites de um dos clube mais renomados do mundo: a noite Freak Chic no D.Edge, rapidamente espalhando o seu nome pelo país. Logo depois se tornou residente também do Confraria das Artes e teve a chance de se apresentar em locais como Warung, Deputamadre, Fosfobox e Pacha (SP e Florianópolis). Na mesma época, Davis foi responsável pelas festas do selo DFA no Brasil, trazendo ao país artistas como Benoit & Sergio, Juan McLean e Tim Sweeney. No ano de 2011, foi indicado como DJ Revelação pelo prêmio Cool Awards. 

O que realmente mudou a sua carreira foi a sua paixão por sintetizadores e outros equipamentos analógicos. Ele vinha desde 2008 aprimorando conhecimentos em produção musical, no estúdio que montou em casa, e lançou pelos selos Smoke N’ Mirrors (sublabel do Om Records), Rebirth, LouLou Records, e nos brasileiros D–Edge Records (primeiro lançamento do selo), Mister Mistery e Rainbow Socks.

Ele é um dos criadores da MAWW Records, gravadora voltada para o ecletismo dentro da música eletrônica que tem como objetivo dar oportunidade para novos artistas. Em paralelo, ele é sócio do inovador restaurante Bossa, que terá um estúdio de produção dentro da área principal, visando tornar mais íntimo o contato entre clientes amantes de música e os próprios músicos. Esses e tantos outros projetos apenas expressam a dedicação contínua de Davis a este meio, sempre com a convicção de que é através da música que sua personalidade artística é melhor traduzida.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato