Casas/Labels Curiosidades

Hoss Club inaugura dia 12/03/16 em Passo Fundo/RS e traz Ingrid e Ney Faustini

fevereiro 29, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


Entrevistamos Wagner Scorsatto, residente da Hoss Club, mais novo clube de música eletrônica de Passo Fundo. Já na sua estreia, o clube chega com um line up de primeiríssima qualidade, onde os headliners Ingrid e Ney Faustini tocam ao lado de Hotto e Wagner Scorsatto dia 12 de março de 2016. Confira a entrevista:

Como foi a escolha dos DJs para a festa? 

Procuramos dar espaços em nossos Decks para atrações de bagagem, com histórias de superação e que sempre procuraram agregar e evoluir a cena como um todo! A resposta disso com certeza será uma união entre o novo e moderno, com a evolução da música eletrônica conceitual, sabemos que dessa forma teremos toda uma história a ser contada a cada evento, a cada noite nosso público terá uma festa diferenciada e elaborada por especialistas no assunto... Isso já se resume nas nossas primeiras atrações do mês de Março e Abril. 

Qual vai ser o estilo musical predominante? 

Teremos um forte laço entre o Techno e o Tech House, mas isso não vai nos impedir de trazer tudo que englobe boa música dentro do circuito underground. 

Haverá festas de outros estilos na casa? 

Esse não é nosso intuito principal, nossa ideia é insistir em conceito musical, um público que tenha ideias e gostos parecidos. 

O que o público pode esperar dessa festa de inauguração da casa? 

Poderão esperar total dedicação e um ótimo atendimento de toda a equipe envolvida, dando certeza de que essa festa é só o começo de uma longa jornada pela musica e entretenimento na cidade. 

Agradecimentos: Queremos agradecer toda equipe do Portal Underground pelo espaço, somos muito gratos pelo trabalho que vocês fazem pela cena no Rio Grande do Sul, estão convidados a conhecer nosso humilde trabalho, vão estar em casa por aqui. Ao público, um muitíssimo obrigado pela confiança depositada em nós até agora, esperamos todos vocês dia 12 de março para a inauguração do mais novo club de musica eletrônica de Passo Fundo e região.

Conheça agora um pouco mais as atrações que farão parte dessa festa incrível:

Ney Faustini
Indicado pela RMC (Rio Music Conference) como DJ UNDERGROUND, o paulistano Ney Faustini é um fruto raro das mais relevantes transformações ocorridas no cenário musical da cidade nas últimas décadas. Exibindo uma carreira cujo impulso inicial encontrou apoio na vibrante cena de drum and bass da virada do século e até hoje se propulsiona através de diversos gêneros, ele é um dos mais proeminentes exemplos de um inquebrantável compromisso com a música das mais variadas origens e propósitos estilísticos.


Ingrid
"Numa viagem de férias a Londres em 98, foi que me apaixonei por musica eletrônica, mas precisamente no club "The End" foi onde tudo começou. Lembro como se fosse ontem, ao Pisar no club, não consegui tirar os olhos da cabine do DJ. O som, a atmosfera, tudo aquilo tomou conta de mim... Foi quando eu decidi que queria aprender a tocar.

Comecei a mixar em meados de 2000, em festas de amigos até que surgiu o convite para entrar numa agência de DJs, na época "Hypno". A coisa cresceu tanto que logo tomou o rumo profissional, e a partir dali era festa todo fim de semana e minha dedicação só me fez firmar como uma DJ no cenário nacional.

Meu set vai do house ao techno podendo haver variações de electro, minimal, clássicos e breaks... Basicamente 70% tech-house" (DJ Ingrid)


Hotto
Roberto Otto (Hotto), expoente da house music underground do Sul do Brasil, Hotto é conhecido pela sua forte característica percussiva e cadenciada de conduzir seus sets. Sua construção musical é essencialmente um passeio entre nuances orgânicas do estilo, em outras palavras ditas pelo próprio artista: " um batuque houseado sem limites".

Iniciou seu trabalho na fundação do club Casa Branca em 2003 na cidade de Passo Fundo, considerado o primeiro club especializado da região norte do RS e um marco na história da música eletrônica regional.

Conectado com a cultura club a mais de uma década, colaborou e participa ativamente na evolução do cenário gaúcho. Ente os artistas com quem já se apresentou, pode-se listar algumas importantes influencias da sua carreira, como: Mau Mau, Loco Dice, Barem, Anderson Noise, Mendo, Cat´z n Dog´z, DJ Marky, Guti, Gui Boratto, Adnan Sharif, Ney Faustini, Robert Babicz entre muitos outros.


Wagner Scorsatto
Com uma carreira de fato promissora, Wagner vem se destacando em sua cidade e região, natural de Passo Fundo/RS, cidade do norte-gaúcho com forte influência na cena eletrônica do sul do país, Scorsatto vem superando as expectativas e atendendo as necessidades. Trunfos que lhe renderam à residência no “hoss club”.

Fundador do projeto “KABOOM!!!” juntamente com Felipe Kunz, um dos principais e ativos eventos da cena underground da cidade/região, conta com edições marcantes.

Seu estilo musical está alinhado com a crescente expansão do Techno Italiano, que tem como seu embaixador uma das figuras mais importantes do cenário europeu, Marco Carola, sua principal influência. Sets que passeiam pelo Tech-House, Techno e Minimal, sempre valorizando grooves consistentes.



Data: 12/03/2016
Horário: 23h
Local: Hoss Club. Rua Capitão Eleutério, 936. Passo Fundo/RS.
Line up: Ney Faustini, Ingrid, Wagner Scorsatto, Hotto.


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato