Casas/Labels DJ Mau Mau

Fusion retorna em festa private e DJ Mau Mau nos conta, em entrevista, sobre expectativa para a festa

janeiro 27, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


O projeto Fusion começou a nascer em meados dos anos 90, em Canoas/RS, quando um grupo de pessoas foi se formando em volta da música eletrônica underground. Era um tempo sem internet, e com redes sociais reais, e na loja Caterpillar Records (dos DJs Gringo e Valter Klein), alguns clientes começaram a se identificar e as amizades foram surgindo, com base nos gostos semelhantes, a troca de informação sobre discos e equipamentos e, principalmente, no inconformismo ao óbvio.

Flyer da 1ª edição (1997)

Em 1997, Valter Klein e Luciano Araújo idealizaram uma festa 100% eletrônica na casa noturna onde ambos trabalhavam, o Worldd Bar. Sucesso! Nas demais edições, DJs que eram referência da cena gaúcha, como Eduardo Herrera e Fabrício Peçanha, já faziam parte dos lineups. No anos seguintes, buscando novos horizontes e público, o projeto ganhou espaço nos lendários locais de Porto Alegre: Garagem Hermética, e Fim de Século Club. Após o fechamento do FDSC, em 2007, o projeto aconteceu em diferentes locais de POA, e inúmeros amigos e artistas contribuiram e abraçaram o conceito do selo.


Edição de Aniversário (2012)

Em função de outros projetos pessoais, aliados à escacês de locais compatíveis, o Fusion esteve congelado por cerca de 3 anos. Em 2015, o Staff formado por Luciano Araújo, Marcelo Nunez, André Koppe, Eliéser Paze, Luciano Benites e Ilton Palma, voltou a se reunir e planejar alguns eventos. No final do ano, em parceria com a festa SÓ VAI (nova festa de música eletrônica undergound da cidade) que ocorreu juntamente com a feira VAI, finalmente aconteceu uma Fusion com sucesso no bairro Cidade Baixa.


Só VAI convida Fusion (2015)

Entrando com força em 2016, Fusion volta à sua terra natal dia 01 de fevereiro para apresentar nada menos que o DJ Mau Mau. Um dos nomes mais inspiradores e importantes para a música eletrônica no Brasil.

Private DJ Mau Mau (2016)

Conheça mais sobre os DJs que irão se apresentar neste retorno da Fusion:


Confira a entrevista que DJ Mau Mau deu para nós do Portal Underground, onde conta um pouco sobre a sua carreira e expectativa para a Fusion:

Como você vê a cena underground gaúcha atual comparada com a de anos atrás quando você tocou nas primeiras vezes aqui?
Porto Alegre foi uma das primeiras cidades fora do Estado de São Paulo onde me apresentei, no início dos anos 90. Nessa época, a música eletrônica era novidade em todo o país, os núcleos de festas começavam a surgir e tomar força. Muitos clubs abriram e fecharam as portas, mas alguns seguiram e foram importantes para levar música de qualidade adiante. Atualmente tenho tocado com mais frequência em toda região gaúcha e sempre me divirto com as excelentes festas que estão acontecendo. 


O que você - tanto como ícone quanto como produtor e DJ - tem a passar para galera que está começando? 

Amor e dedicação são palavras importantes para qualquer meta de trabalho, nada cai do céu. O começo de carreira é sempre difícil, eu mesmo demorei anos para conquistar espaço e poder sobreviver do meu trabalho. 


Qual a fórmula para continuar sendo ídolo de gerações há quase 3 décadas de estrada? 

Não sei se existe uma fórmula mágica, já vi excelentes profissionais abandonando a carreira por falta de trabalho. O importante é não desistir e sempre se atualizar com informações sobre produção, lançamentos musicais, cursos específicos e participar de eventos e palestras.
  

De onde sai tanta inspiração para produzir e tocar tanto por tanto tempo, se destacando sempre? 

Quando se tem amor pelo trabalho, fica mais fácil alcançar o objetivo, mas a dedicação e foco são essenciais para um bom resultado. Sou um profissional inquieto, estou sempre procurando inovar com projetos e parcerias. Às vezes dá certo, outras nem tanto, mas o importante é não ter medo de se arriscar e bola pra frente ! 
  

Qual sua expectativa de fazer um long set nesta edição da Fusion, uma das festas pioneiras dos anos 90 que esta voltando com força? 

A Fusion sempre foi uma das festas mais importantes da região, estou muito feliz em fazer long set para um público que gosta de música e quer se divertir. Tenho certeza que será uma noite mágica, estou ansioso !

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato