Apoena Curiosidades

SÓ VAI convida: Fusion dia 19/12/2015 após a Feira VAI

dezembro 15, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


A Feira VAI (Variedade, Arte, Integração) apresenta seu novo braço de entretenimento: a SÓ VAI, festa de música eletrônica underground!

Na estreia do projeto, que rola neste sábado dia 19 de dezembro como sequência e encerramento da VAI, vamos trazer a festa Fusion, que fez história na cidade e reúne um grupo de pessoas em torno de si que se relaciona até hoje. 

"Inspirada por inquietos esperançosos em um novo cenário, a VAI tem como objetivo a integração entre as pessoas e o melhor que está rolando na city."

Conheça mais os DJs que farão parte dessa festa:


Com uma linha musical formada no Techno clássico, com forte influência de Detroit dos anos 80 e transitando pelos bleeps do minimalismo, Benites vem traçando há tempos o seu trabalho de forma subliminar, consistente e focado em suas raízes. Tocando desde 1998, o DJ já participou de alguns dos principais eventos da cena eletrônica local e também nacional, entre eles, Technova (SP), Fultronic (RS), Fusion (RS), Mix Bazaar (RS), Biônica (RS), A Cabana RS, Save Club, entre outros.

Como referência, nomes como Richie Hawtin; Ricardo Villalobos, Luciano, Jeff Samuel, Matthew Dear, Jeff Mills, Robert Hood fazem parte da construção dos sets para suas apresentações.


Dominik the Picnic. Polonês com base no Brasil, Dominik está conectado com a música eletrônica desde 2009 quando começou seus primeiros experimentos mixando house, tech house e techno em Londres. Através de muita pesquisa, dedicação e bom gosto na seleção musical, vem trabalhando o seu espaço no cenário eletrônico gaúcho.


Entre uma sólida amizade de 20 anos, e o gosto comum pelos sons de Chicago e Detroit, nasceu o projeto RedFaced, formado por André Koppe e Eliéser Paze. Seus sets expõem esta influência com sonoridade consistente e atualizada, valorizando as produções locais e próprias.


APOENA é DJ/produtor brasileiro com reconhecimento internacional. É dos poucos no país inserido na indústria internacional do vinil, com discos lançados em todas as vertentes com que trabalha. No Techno, tem discos na gravadora inglesa Autoreply/Stuga, que abriga produtores como Dan Curtin, OCH e Ed Davenport. No Deep House, adentrou em lables como Underground Quality, gravadora norte-americana com fans no mundo todo e que já lançou artistas do porte de Levon Vincent, Steffi, DJ Jus Ed e Anton Zap. Tem ainda trabalhos em vinil em lables vanguarda do underground como a alemã Rawax e a ucraniana MRS.

Desde seu primeiro disco, APOENA tem suas tracks tocadas tanto por DJs internacionais pioneiros como o francês Laurent Garnier e os norteamericanos de Detroit, Delano Smith e Luke Hess, até nomes mais contemporâneos como DJ Jus_Ed, Lee Jones e James What.

Como DJ, APOENA impressiona pela técnica e pegada em seus Sets e vem tocando como headliner em diversas cidades do Sul do Brasil e também em São Paulo. É fundador e DJ residente da festa WAX em Porto Alegre. Além disso, o DJ/produtor lançou em 2014 seu próprio selo, Allnite Music, que é das poucas gravadoras brasileiras a colocar lançamentos em vinil nas maiores lojas do ramo, tais como a inglesa Juno Records e a alemã Decks Records. O primeiro disco da lable, Inner Monsters EP, já tem o apoio dos europeus Nicholas, Brawther, John Dimas, entre outros, e dos brasileiros Maumau, Ney Faustini e Leonardo Ruas. O segundo disco da label chegou às lojas no início de 2015: um split 12” 4-tracker entre o alemão Alex Agore e APOENA.


Considerado um dos DJs mais conceituados na cena eletrônica do sul do país, Marcelo Nunez vem fazendo nome desde os anos 90. Produto do underground de Porto Alegre daquela época, Nunez iniciou sua carreira como um dos DJs residentes do cultuado Fim de Século. Desde então vem se apresentando nas casas mais respeitadas do país.

Altamente versátil e criativo, o trabalho de Nunez conquistou espaço através do carisma e extrema conexão com o público. Com sets originais e consistentes que vão do house ao tech-house, Nunez abrange o underground e o mainstream com maestria. Além de DJ residente do conceituado club gaúcho Save Club, seu trabalho atravessa as fronteiras do estado e do país, com apresentações nos principais clubs e eventos do Brasil, ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais como: David Guetta, Steve Angello, Fedde La Grand, Luciano, Tiesto, Booka Shade, Sasha, Richie Hawtin entre outros.


O DJ Luciano Araújo é conhecido como o líder mentor da Fusion, festa de música eletrônica underground que teve sua primeira edição em 1996. Seu estilo é o Techno. Tornou-se conhecido no RS por seus sets pesados com ótimas mixagens, dominando inclusive a dificílima arte de tocar ativamente com três toca-discos.

Data: 19/12/2015 
Horário: 22h (Após a feir aVAI)
Local: OCulto. José do Patrocínio, 632. Porto Alegre/RS.
Line up: Benites b2b Dominik, RedFaced (Koppe + Paze), Apoena, Marcelo Nuñez e Luciano Araújo.
Evento no Facebook


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato