Casas/Labels Curiosidades

Em entrevista, Tarik e Abel Mezzomo falam sobre a festa de 01 ano do Sentando a Lenha

dezembro 05, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


No dia 13 de dezembro de 2015 o Sentando a Lenha comemora o seu primeiro aniversário! É 01 ano de muita música boa e gerando a difusão da cultura underground de modo acessível e prezando sempre a qualidade!

A festa, que será em formato Sunset, ocorrerá a partir das 14h em Porto Alegre, na Rua Prof. Oscar Pereira.

Confira a entrevista que fizemos com Tarik Campos e com Abel Mezzomo, que são idealizadores dessa label que cada dia agrega mais à cena:

Como surgiu a idéia do Sentando a Lenha? 

Nós já estávamos com a idéia fazia um tempo na cabeça. Criar um movimento que prezasse pela renovação e difusão da cena eletrônica em Porto Alegre e no estado. Como os dois tinham um pensamento muito parecido sobre como fazer isso, fora afinidade musical, decidimos unir forças pra por a ideia em prática. O nome #SENTANDOaLENHA surgiu depois da primeira vez que nós dois fizemos B2B numa festa. Nesse dia tocamos em duas festas diferentes e como podemos dizer? Literalmente sentamos a lenha! A partir dai a expressão pegou e quando surgir a oportunidade de fazermos nosso primeiro evento a escolha do nome não podia ter sido outra.

Confira o set da Levels, onde Tarik e Abel Mezzomo definitivamente sentaram a lenha!



O propósito da label na sua criação e agora são diferentes? Quais foram as mudanças que ocorreram até chegar onde o Sentando a Lenha está hoje? 

O propósito continua o mesmo, renovação e difusão da música eletrônica através da acessibilidade. Sabemos que muitas pessoas que gostam de música eletrônica comercial podem gostar de outros estilos - mais underground, digamos assim - porém não tem acesso à existência dessas diferentes linhas. A ideia então sempre foi trazer uma linha acessível, mas sempre mostrando que há um outro lado. Misturamos algo que seja conhecido ou de fácil “digestão” com coisas mais complexas, e funciona bem! As mudanças até hoje foram apenas implementos. Nas artes que tem melhorado e conseguido cada vez mais passar nosso conceito e também na criação de um podcast que tem dado oportunidade tanto para artistas consagrados quanto para novos talentos da cena. 

Quais são os planos para o Sentando a Lenha em 2016? 

Para 2016 pretendemos por em pratica alguns outros projetos que estão sendo amadurecidos, além de continuar fazendo festas se possível no nível dessa que entregaremos no dia 13. Também teremos um ganho para o podcast. Está para sair uma parceria com um canal no qual vão ser lançados os episódios do podcast juntamente com uma entrevista com o artista convidado. A data para estréia será dia 15 de janeiro e podemos adiantar que o convidado tem lançamentos na D.O.C Records. 

Confira a edição mais recente do podcast do Sentando a Lenha:



O que o público pode esperar nessa edição de 1 ano? 

Em primeiro lugar pode esperar que estará num local com ambiente agradável, com atendimento de qualidade e educado. Em segundo, haverão várias ações culturais envolvendo moda, arte e gastronomia, portanto não será apenas uma festa e sim uma experiência. E por fim podemos garantir que vai ter muita música boa! Tivemos um enorme cuidado para a curadoria desse line, que contará inclusive com um DJ francês, pois gostaríamos de nessa festa mostrar, com toda a força, nosso conceito musical e acreditamos ter sido muito felizes em nossas escolhas. O público pode ter certeza que não vai dar tempo de ficar parado.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato