Camilo Rocha Cevallos

NEON comemora 08 anos em festa dia 11 de dezembro de 2015

dezembro 07, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


No dia 11 de dezembro de 2015, a tradicional festa NEON completa 08 anos de história e de muita música! O aniversário da label será comemorado no Bar Ocidente a partir das 22h e, além dos DJs residentes Cevallos e Kahara, vai contar também com o DJ Camilo Rocha! A festa, que ocorre desde 2008, iniciou sua história como uma festa que iria acontecer somente nos meses de janeiro e fevereiro - 2 festas por mês durante as férias - mas acabou se estendendo por anos, e hoje é uma das festas de mais longa data que temos notícia pela região.

Segundo Gabriel Cevallos, ele e Lucio Kahara começaram a produzir a festa NEON pois queriam tocar músicas que gostavam na época, mas não havia lugar pra tocá-las. Decidiram se juntar e unir duas visões sobre música eletrônica que eram e ainda são similares, cavando um espaço até então inexistente para fazer o que ambos gostavam.

Segundo Cevallos, musicalmente falando, a NEON nasceu de um cansaço com o que eles vinham tocando e escutando, estavam vivendo uma certa ressaca do “novo minimal” que já tinha estourado alguns anos atrás, e que era muito tocado. Naquela época também estava surgindo uma nova onda musical que misturava elementos de disco, rock, pop, voltado pra pista, e selos como DFA, Ed Banger e Gomma eram a antítese do som minimalista e introspectivo da Minus e Cadenza, e esse era o zeitgeist deles, ser mais divertido e extrovertido. Essa alma alegre sempre deu espaço para momentos mais sérios, sendo comum vê-los mixando techno com disco - tudo depende da hora, das pessoas, dos DJs convidados... Os clássicos são uma parte importante da NEON, se misturando também com as novidades mais recentes!

Sobre as projeções para 2016 para a NEON, são de continuar todo o mês na resistência clubber. Cevallos acrescenta também que seria ótimo que mais pessoas que gostam de música eletrônica e que nunca foram na festa pudessem conhecer e, além disso, ter mais DJs gringos, mas isso depende da baixa do dólar.

Quando questionado sobre a escolha do headliner da festa, Cevallos diz que "o Camilo é um DJ com muita história na cabine e também fomentando a cultura em outras frentes, uma combinação meio que única no Brasil, o que faz dele um personagem de muito respeito. O envolvimento dele com o Techno e Breakbeat, depois com House e Nu Disco reflete muito o que a NEON é como festa, mais um motivo pra ter ele nessa data especial. Ano passado tivemos o inglês Luke Howard do label londrino Horse Meat Disco no aniversário de 7 anos, um DJ com muita experiência e representatividade, esse ano queríamos manter a mesma linha e o Camilo no Brasil é um desses poucos que se enquadra."

A NEON espera você para uma experiência musical que é única na cidade, algo nem melhor nem pior, apenas diferente!


Conheça um pouco mais sobre Camilo Rocha, aquele que foi escolhido para ser o headliner dessa noite tão especial para a NEON:

"Na ativa desde os primórdios da cultura eletrônica no Brasil, o DJ e jornalista Camilo Rocha passou por todas as festas, publicações e movimentos que importam, sempre à frente da divulgação de novos talentos e sonoridades. O resultado é simples: Camilo é uma daquelas pessoas para quem definições como “um dos nomes mais importantes” não são mero exagero. Sua credibilidade no meio é amplamente reconhecida, como artista e comunicador.

Camilo é convidado frequente dos melhores clubes e festas do Brasil. Ele hoje faz parte do time da agência do clube D-Edge. Já se apresentou em clubes e eventos como Green Valley, Warung, Lions Club, VoodooHop, XXXPerience, Tim Festival, Skol Beats, Virada Cultural, SPFW, Rec Beat, Planeta Atlântida, Ceará Music e Universo Paralello. No exterior, já tocou na Inglaterra, Argentina, Chile e Uruguai.

Camilo atua no jornalismo cultural há mais de 20 anos. Ele é hoje editor do Link, editoria de tecnologia do Estadão. Também mantém o blog Bate-Estaca, um dos mais respeitados da cena musical brasileira. Camilo ganhou o prêmio de melhor jornalista na Rio Music Conference de 2012 e 2013.

Entre os veículos para os quais Camilo já trabalhou ou colaborou estão UOL, Folha de S. Paulo, Jornal da Tarde, O Globo, Gazeta Mercantil, Época, Set, Muzik, Time Out, BBC, Mixmag, HouseMag, Rolling Stone e Trip."* 



Data: 11/12/2015
Horário: 22h-06h
Local: Bar Ocidente. Av Osvaldo Aranha, 960. Porto Alegre/RS.
Line up: Cevallos, Kahara, Camilo Rocha.



*Descrição de Camilo Rocha retirada do Site da D-Agency

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato