Crema Curiosidades

Crema traz atração internacional e nomes de peso do cenário underground nacional dia 06/11/2015

outubro 27, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


No dia 06 de novembro de 2015 ocorre mais uma edição da Crema, aquela que será, sem dúvida, a edição que vai superar todas as expectativas! Neste dia, a label irá receber sua primeira atração internacional, o Uruguaio DJ Koolt, além de duas atrações nacionais que exercem grande influência no underground tanto dentro quanto fora do Brasil - um deles é Ney Faustini, e o outro é o Secret Guest, que só será revelado no momento da festa. Quem completa o line são os residentes Gui Ferreira, Maria e Rafael Atrib. A festa vai ocorrer no Parque Tênis Clube, em Pelotas/RS.

Importante! Este é um evento fechado para um número restrito de pessoas, sendo que a ideia é priorizar a experiência dos convidados proporcionando algo realmente relevante à respeito de entretenimento e música eletrônica de qualidade. 

A entrada ao evento se dará somente mediante apresentação de pulseira na entrada do clube, e não haverá venda no local. Para adquirir as pulseiras, entre em contato com um dos promoters abaixo:

Junior Cardoso Junior - (53)9121.3437
Mauricio Nerva - (53)8133-5213
Paulão Rapetto Trautmann - (53)9132-7272
Thomaz Karam de Oliveira - (53)8417-7900

Conheça mais sobre cada um dos DJs que comandarão a pista nessa noite:

DJ Koolt

Eduardo Cardozo aka DJ Koolt vive desde o início e cada passo a evolução da cena eletrônica em Montevidéu, no Uruguai - cidade de onde procede. Foi influenciado desde muito pequeno pelos sons mais vanguardistas, e começou a atingir o seu sonho de ser DJ em 1998.  Desde o princípio, DJ Koolt tem muito claro o rumo musical para onde deseja apontar, dedicando grande parte de eu tempo na busca de vinis, sendo esse o seu formato preferido para tocar até os dias de hoje.

Dono de um estilo e técnica inconfundíveis, seus sets atemporais viajam do House ao Techno, passando pelo Electro e Breakbeats sem perder jamais o sentido e o pulso rítmico da pista.
A partir de 2004, ele começou a viajar ao exterior, tocando em vários lugares da América do Sul e da Europa. Não há dúvida nenhuma de que ele é a referência mais importante na cena eletrônica underground do Uruguai, pela grande influência que já teve nas novas gerações de artistas eletrônicos locais.

Em 2013, junto à um de seus amigos, DJ Koolt abriu a Phonoteque, a única casa noturna Uruguaia dedicada 100% à música underground, e um dos melhores clubes da região, local que rapidamente se tornou referência à nível nacional e internacional para os amantes da música eletrônica.

Ney Faustini

O paulista Ney Faustini é algo raro entre as grandes transformações que ocorreram no cenário musical de São Paulo durante as últimas décadas. Com uma carreira cujo impulso inicial encontrou apoio na cena Drum & Bass vibrante da virada do século, até hoje impulsiona-se através de muitos gêneros musicais. Ele é um dos exemplos de um compromisso real com a música.

Ney Faustini iniciou sua carreira em clubes lendários na sua cidade natal, como Lov.e e Overnight. Até chegar nos grandes clubes da cultura contemporânea brasileira como D-Edge e Warung Beach Club, a trajetória de Ney Faustini só confirma o comprometimento sólido mencionado anteriormente, além de provar a preferência do público pela sua abordagem musical ousada. Se considerarmos que estas ações abrangem um período de 15 anos, através do qual seus sucessos acumulados de forma frequente e seu talento o fizeram ser adicionado ao elenco da agência D-Edge, além de ter recebido o prêmio de DJ Revelação em 2013, concedido pela Rio Music Conference.

Além disso, ele cria tracks de beleza intrínseca e estrutura rítmica refinada, sendo que a sua reputação como um dos produtores mais prolíficos do país foi certificada por labels como Funk & Soul, Appian Sounds, Fox Trax e Fountain Music.

Rafael Atrib

Rafael Atrib é natural de Pelotas/RS, mas iniciou sua carreira como Dj durante os anos em que morou em Florianópolis, influenciado pela cultura eletrônica que conquistava o Brasil e o mundo, foi um dos primeiros frequentadores do Warung Beach Club e descobriu no groove das linhas da House Music a sua inspiração. Em 2010, quando houve uma grande ascensão do cenário do house music no país, retornou a Pelotas direcionado à disseminar a sua experiência com esse gênero totalmente novo da música que apontava para o futuro. Ainda que a cidade parecesse resistir ele não cessou as investidas para transformar a concepção das pessoas sobre música eletrônica, transmitindo compreensão para as tendências. 

Rapidamente ganhou notoriedade e com isso incentivou uma nova geração de Dj's locais. Rafael Atrib, hoje, fundou o projeto Crema e é um dos DJs de maior demanda na região sul do estado, pela sua marcante apresentação. Eclético, é impossível defini-lo restringindo-se a um estilo ou outro, está sempre em movimento e por isso as escolhas para os seus sets costumam ter uma especialidade intuitiva, mesclando referências do que há de mais atual nas apostas dos grandes produtores da cena. O resultado culmina em uma pista totalmente contagiada, o que muitas vezes provoca uma janela de percepção, conquistando novos amantes do ritmo.

Maria

Residente da Crema

Gui Ferreira

Residente da Crema


Data: 06/11/2015
Horário: 23h
Local: Parque Tênis Clube. Avenida República Líbano, 31. Pelotas/RS.
Line up: Ney Faustini, DJ Koolt, Rafael Atrib, Maria, Gui Ferreira, Secret Guest.





Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato