Curiosidades

Conheça 8 das melhores lojas de Vinil do mundo

outubro 19, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com



Mesmo com o crescimento da música digital, as vendas de discos de vinil permanecem forte em diversas parte do mundo, e crescendo! Esse mercado está ganhando mais visibilidade e, com isso, as lojas de vinil também ganham força ao redor do mundo.

Há diversas lojas de vinil muito interessantes ao redor do mundo por diversos aspectos, e aqui estão 8 delas:

1. Gramaphone Records, Chicago

A Gramaphone existe desde 1969, originalmente vendendo vinis de folk, country e blues. Os proprietários alteraram o estilo e passaram a vender predominantemente música eletrônica a partir dos anos 80, quando notaram o quão popular o estilo estava entre os consumidores. 

A loja foi um dos instrumentos que ajudou a lançar o gênero Chicago House ao dar suporte aos DJs locais e tem vários ex-empregados muito famosos, entre eles estão Derrick Cartes, DJ Sneak, Mark Farina, Ralphi Rosario e DJ Heather.


2. Space Hall, Berlim

Localizada na Zossener Strasse 33 em Kreuzberg, Berlim, você vai encontrar um refúgio mal iluminado com uma decoração escura e vários espaços super confortáveis para escutar o seu vinil. A loja dedica pelo menos metade do seu espaço físico para estocar vinis catalogados, o que a torna um excelente lugar para achar jóias raras e preencher espaços vazios em coleções das mais seletivas.


3. Submerge, Detroit.

Na Submerge você irá encontrar a maior coleção de discos de Techno de Detroit no mundo. O indescritível prédio quadrado construído em Detroit é o lar da label de Techno pioneira Underground Resistance, que foi criada no final dos anos 80 por Jeff Mills e 'Mad' Mike Banks.

Assim como a loja de vinil localizada no porão, há estúdios, escritórios e Exhibit: 3000 - um museu dedicado à preservar a história do Techno de Detroit. Submerse também tem um espaço dedicado para sediar palestras, eventos pequenos e festas íntimas, num local chamado de Metroplex Room,
 

4. Syncrophone, Paris

A loja de vinil Syncrophone é um dos melhores lugares de Paris para escolher os seus vinis favoritos, particularmente de House e Techno. A loja - e label homônima - tem sido uma parte importante na cena francesa já fazem 10 anos e é destino certo para a maioria dos DJs locais. Dyed Soundorom, do trio Appollonia, disse que "eles não vendem apenas vinis na Syncrophone, eles tentam te dar algo que você nunca teve antes. O serviço é excepcional."


5. Public Possession, Munique.

A Public Possession é uma label independente gerenciada pelos amigos de longa data Marvin e Valentino, que também são DJs sob o nome da Public Possession. A loja oferece uma seleção cuidadosamente feita de vinis de House e Techno.


6. Hardwax, Berlin

Hardwax é parada certa para todos os turistas amantes do Techno em Berlim. Inaugurada em 1989, um conhecimento astuto e intuição envolvendo o mercado musical tem feito Hardwax florescer enquanto muitas outras desapareceram ao seu redor.

O tamanho e aparência modestos de Hardwax escondem a influência massiva que a loja tem na cena musical ao redor de si mesma, possuindo um papel importante como centro para toda a comunidade do techno mundial.

Possui atuais e ex-empregados famosos na cena incluindo DJ Hell, Marecl Dettmann, Modeselektor, Shed, Cassy e Prosumer.


7. Tower Records, Tokyo

A Tower Records Japan se tornou independente da rede internacional em 2002, se privando da falência que acarretou no fechamento de grandes outras lojas ao redor do mundo. A única Tower Records remanescente no mundo possui 9 andares.

Assim como uma gigantesca coleções de vinis e CDs, o prédio possui livros, café e espaço para eventos. É melhor reservar um dia inteiro para conhecer esta loja!


8. Amoeba Music, Califórnia

Amoeba Music se orgulha de ser a maior loja de vinil independente do mundo, e isso não é exagero. A loja possui sedes em Hollywood, San Francisco e Berkely, com uma loja gigantesca em Hollywood que, além de vinil, vende também CDs, cassettes, DVDs, discos à laser, memorabilia e muito mais.

As lojas são muito bem organizadas e fáceis de navegar, com uma larga seleção de raridades entre novos lançamentos. 



Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato