Alessandro Pantera Apoena

Roots leva música ao Centro Histórico de Porto Alegre na tarde deste domingo

setembro 22, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


Um novo encontro, dessa vez, no centro histórico de Porto Alegre, onde a música eletrônica será a trilha sonora para embalar a tarde deste domingo.

Data: 27/09/2015
Horário: 11h-19h
Local: Terraço do Margs. Praça da Alfândega, s/n. Centro Histórico, Porto Alegre/RS.
Line up: Lucas L, Alessandro Pantera, Fer Oliveira, Apoena, Fran Bortolossi.
Evento no Facebook

Alessandro Pantera


Ele trabalha a 9 anos como DJ profissional, ganhou espaço no RS, como residente do SCOOBA-RS, por cinco anos.  No ano de 2005 passou a trabalhar em Santa Catarina no Bali Hai, de Garopaba, onde é residente até hoje. Lá pôde lapidar seu trabalho, ganhar espaço em festas e clubs pelo território catarinense.  No ano de 2006 passou a trabalhar para todos eventos relacionados ao SUPERSURF e também muitos relacionados ao núcleo homem da editora Abril, abrindo mercado em praticamente todo Brasil.  O ano de 2011, foi especial, apostou mais ainda em sua carreira e passou a produzir, trabalho que já vem surtindo efeito.  Após lançar um remix em janeiro, foi sondado pela banda canadense The Easton Elises, que gostou muito do trabalho e requisitou um remix de sua autoria.

Foi requisitado para representar a revista House Mag no RS, também passou a fazer parte da equipe AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica) em Porto Alegre/RS,  considerada a melhor escola de DJs do Brasil, pelo RMC ( Rio Music Conference ).

Alessandro tem uma capacidade de se adaptar com qualquer público, com perfomance e vibração pulsante, tem uma sinergia incrível com a pista e seu som é pra cima e muito alegre, diversão garantida.

Fer Oliveira

Ele é um dos grandes incentivadores da cultura Eletrônica na Serra Gaúcha. Idealizador da Festa Freedom Music, que já está com dois anos de existência e já trouxe diversos artistas do estado e de outros lugares do Brasil. Aos poucos também vai dando os seus primeiros passos como produtor musical. Em 2012 foi convidado a ser residente da festa Colours, escolhida no mesmo ano como segunda melhor festa do estado, além de já ter dividido o palco com grandes ícones da musica eletrônica no Brasil DJ Mau Mau, Aninha, Anderson Noise, Mary Olivetti, Andre Sarate, Wehbba, Digitaria, Dubshape, Juan Rodrigues. Também já tocou ao lado de artistas internacionais como Kolombo, Phonique, Finnebassen, MaxxiSoundsystem, entre outros.


Apoena

APOENA é DJ/produtor brasileiro com reconhecimento internacional. É dos poucos no país inserido na indústria internacional do vinil, com discos lançados em todas as vertentes com que trabalha. No Techno, tem discos na gravadora inglesa Autoreply/Stuga, que abriga produtores como Dan Curtin, OCH e Ed Davenport. No Deep House, adentrou em lables como Underground Quality, gravadora norte-americana com fans no mundo todo e que já lançou artistas do porte de Levon Vincent, Steffi, DJ Jus Ed e Anton Zap. Tem ainda trabalhos em vinil em lables vanguarda do underground como a alemã Rawax e a ucraniana MRS.

Desde seu primeiro disco, APOENA tem suas tracks tocadas tanto por DJs internacionais pioneiros como o francês Laurent Garnier e os norteamericanos de Detroit, Delano Smith e Luke Hess, até nomes mais contemporâneos como DJ Jus_Ed, Lee Jones e James What.

Como DJ, APOENA impressiona pela técnica e pegada em seus Sets e vem tocando como headliner em diversas cidades do Sul do Brasil e também em São Paulo. É fundador e DJ residente da festa WAX em Porto Alegre. Além disso, o DJ/produtor lançou em 2014 seu próprio selo, Allnite Music, que é das poucas gravadoras brasileiras a colocar lançamentos em vinil nas maiores lojas do ramo, tais como a inglesa Juno Records e a alemã Decks Records. O primeiro disco da lable, Inner Monsters EP, já tem o apoio dos europeus Nicholas, Brawther, John Dimas, entre outros, e dos brasileiros Maumau, Ney Faustini e Leonardo Ruas. O segundo disco da label chegou às lojas no início de 2015: um split 12” 4-tracker entre o alemão Alex Agore e APOENA.


Fran Bortolossi

Fran Bortolossi iniciou a sua carreira de DJ no ano de 2006 na Serra Gaúcha, e apenas três anos depois, em 2009 passou a produzir a festa COLOURS, festa itinerante que já teve mais de 40 edições entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que se tornou referência nacional em produção e curadoria.

Além dos eventos que produz, Fran também se revela talentoso nas mixagens e na construção de sets de House Music, já tendo se apresentado em grandes festivais como a XXXPerience e o Winter Festival, além de clubes brasileiros do porte de D-Edge (SP), Warung (SC) e Vibe (PR). Hoje ele é residente dos clubes Save (RS) e Amazon (SC). Em 2013, ao lado do também DJ e produtor Vini Ferreira, deu início ao  projeto autoral “BigPacGang”, que já em 2014 lançou sua  primeira faixa própria - além de assinar um remix para os belgas LouLou Players e Kolombo.


Lucas L 

DJ de Techno e Tech House de Pelotas/RS.



Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato