Amazon Club Beehive

24 dos 50 melhores clubes do Brasil são do Sul do Brasil, segundo a House Mag

setembro 22, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com



A House Mag divulgou recentemente (setembro/2015) a lista dos 50 melhores clubes do Brasil, resultado de votação aberta ao público que ocorreu entre os dias 1º de maio e 15 de julho. 

Desta lista dos 50 clubes escolhidos, 24 são do Sul do Brasil, mais especificamente do RS e de SC, locais que amamos por estarem nos proporcionando cada vez mais festas de qualidade.

Confira a lista:


1 - GREEN VALLEY
A construção da base do que hoje é o Green Valley foi minuciosamente pensada, projetada e executada por profissionais capazes de transformar sonhos em realidade. O projeto arquitetônico seguiu uma integração dos espaços abertos e fechados, criando uma ligação com os lagos naturais, os morros em volta do club e com toda a mata nativa. A ideia era aliar, com originalidade e requinte, toques de modernidade e rusticidade. Desde a inauguração, em novembro de 2007, é reconhecido como um oásis da música eletrônica no Brasil. 
Seu perfil fez com que pela primeira vez na história, um club brasileiro brigasse de igual pra igual com grandes redutos do entretenimento do planeta. Seus mais de 10 mil m² de área acomodam lagos, pistas de dança, camarotes, bares, banheiros, loja, praça de alimentação e um palco com equipamentos de ponta e alta tecnologia. Os maiores DJs do planeta já passaram pelo club nos últimos cinco anos em apresentações que muitos deles consideram históricas em suas carreiras. Dos 30 melhores posicionados na lista dos Top 100 DJ Mag, nada menos que 24 já estiveram no Green Valley, um índice único no mundo em um club tão jovem.


2 - WARUNG BEACH CLUB
Para o povo Balinês, Warung significa casa. Ou seja, local onde se tem o prazer de receber turistas, visitantes, e principalmente, amigos. Não demorou a ser considerado o club conceito número 1 do Brasil. Ganhou vários prêmios nacionais como melhor Super Club em 10 oportunidades pela Cool Awards e três consecutivas pelo Rio Music Conference, além de ter sido citado em reportagens pelo mundo afora. Entre as principais, foi eleito em novembro de 2005 por uma das mais importantes revistas especializadas do mundo, a inglesa Mix Mag, entre os três melhores do planeta. No início de 2006, numa matéria intitulada com um explícito "Paradise Found" (Paraíso Encontrado), a DJ Mag dá o veredicto: "Se sua intenção é conhecer os melhores clubes do mundo, então o Warung é parada obrigatória". 
Passadas 13 temporadas desde sua inauguração, em novembro de 2002, é difícil imaginar como um lugar consegue se manter como o destino preferido dos apreciadores do gênero eletrônico, mesmo se considerada a constante renovação da cena. É assim um club reconhecido nacional e internacionalmente, não só pela qualidade, mas também pelo contato direto com o Sol e a Natureza, vista para o mar, e principalmente pelo puro e simples amor à música dos seus frequentadores.


5 - EL FORTIN CLUB
No litoral de Santa Catarina - mais precisamente em Porto Belo - um club construiu junto ao seu público uma história baseada na transparência e igualdade. Esses princípios colocaram de vez o El Fortin no mapa internacional da música eletrônica, tendo alcançado em 2015 a posição de número 47 no prestigiado ranking de top 100 clubs da revista britânica DJ Mag. 
Atualmente a casa possui duas pistas, preparadas para receber DJs de diferentes vertentes: house, techno, progressive e trance são pontualmente representadas pelos principais nomes nacionais e internacionais do mercado. São 10 anos de noites assinadas por artistas de carreiras sólidas, como Marc Houle, Troy Pierce, Magda, Oliver Huntemann, Olivier Giacomotto, Stephan Bodzin, Matador, Paco Osuna e muitos outros.


7 - MATAHARI
Seguindo o exemplo dos grandes clubes do litoral de Santa Catarina, o Matahari surgiu para agradar o mais exigente dos públicos. Situado em meio à natureza, o mais novo Super Club do estado proporciona aos seus visitantes a inigualável sensação de liberdade, motivada por uma paisagem paradisíaca, em Indaial, no interior do Vale do Itajaí. A construção branca imponente mistura aspectos da modernidade, como tendas tensionadas e o sound system impecável, ao rústico da madeira escura, que completa o visual da casa, mantendo a paisagem natural de onde está localizado.


8 - P12 JURERE
Localizado na praia de Jurerê Internacional em Florianópolis/SC, o P12 é sucesso desde a inauguração, que aconteceu na noite de Reveillon de 2008. Dois palcos comportam eventos de grande porte: Um para dois mil espectadores, e o segundo de frente para o mar, que comportará 6 mil pessoas e será inaugurado em outubro de 2015. Já passaram pelo club nomes como: Tiesto, Armin Van Buuren, Bob Sinclar, Calvin Harris, Deep Dish, Solomun, Steve Aoki, Alesso, Above & Beyond, Steve Angello, entre outros.


10 - AMAZON CLUB
Tudo começou no gelado inverno de 2009, em Chapecó - SC. Pouco a pouco os artistas da região, do Brasil e de todo o mundo começaram a se apresentar no clube, criando uma verdadeira coleção de grandes momentos. Dos residentes Pimpo Gama, Pape, Zacchi e Fran Bortolossi, que conhecem a regem a pista como maestros, aos talentos de artistas como Gui Boratto, Renato Ratier, Fabo, HNQO, Gabe, Fabricio Peçanha, Mau Mau, Renato Cohen e Leozinho, o Amazon passou a ser palco também para alguns dos maiores nomes da música eletrônica global, recebendo DJs e produtores do porte de Booka Shade, Nick Warren, Edu Imbernon, Paolo Mojo, D-Nox, Beckers, Phonique e o lendário Sasha.


14 - SAVE CLUB


16 - TERRAZA MUSIC PARK


19 - PACHA FLORIPA


21 - BEEHIVE CLUB


23 - POSH CLUB


26 - SETE NIGHT CLUB


29 - MILK JURERE


30 - MAORI BEACH CLUB


31 - CAFE DE LA MUSIQUE JURERE


33 - FOUR CLUB


35 - PLACE LOUNGE


39 - FIELD CLUB


42 - NATURAL FOREST


44 - LIFE CLUB


45 - PIXY CLUB


46 - BALI HAI


47 - CHAKRA


48 - SONNORA CLUB

Veja a lista completa

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato