Colours Curiosidades

Primeiro Festival da Colours com duas pistas e 20 atrações ocorre 19/09/2015

agosto 17, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


No dia 19 de setembro será realizado provavelmente o maior projeto dos mais de 6 anos de história da Colours.

Foram selecionados 20 nomes de destaque no Brasil e América Latina, pioneiros do cenário e destaques recentes, para compor um line-up eclético, que vai do disco ao techno, passeando por várias vertentes da house music.

Os artistas serão divididos em 2 pistas, que contarão com o que há de mais moderno em tecnologia de som, luz e imagens. Também será preparado o Jockey Clube Multieventos com mais ambientes, e aumentadas as disposições do lugar para todos serem bem recebidos.

Data: 19/09/2015
Horário: 22h.
Local: Jockey Clube Multieventos. RS 122, km 67. Caxias do Sul/RS.
Line up: Adnan Shariff, Ander, Anhanguera, Apoena, Beto Biasio, Cevallos, Do Santos, Fatnotronic, Fer Oliveira, Fran Bortolossi, Jaques Kurvek, Juan Rodrigues, Juliano Cortiana, Leo Janeiro, Kahara, Mario Aguirra, Mau Mau, Pimpo & Zachi, Soldera, Who Else.

Adnan Shariff

Nascido no Brasil, Adnan Sharif imigrou para San Francisco na Califórnia em 1987. Sua carreira como DJ começou em 1995, e seu estilo musical inclui todos os gêneros da House Music, abrangendo do Deep ao Tech. Adnan é fundador e residente da festa Forward SF, que há 11 anos tem sido feita em locais inusitados (underground) e em clubes de San Francisco. Atualmente é realizada trimestralmente. Sua mais nova conquista é a residência no clube D.EDGE de São Paulo, nas festas Freak Chic e Superafter.


Ander Oliveira

O residente da Colours Ander desde cedo foi sempre muito ligado à música. Sua curiosidade por vários estilos musicais o levou a ser um dos artistas mais antenados nas novidades da cena eletrônica gaúcha, usando isso e a sua paixão pela música a seu favor nos seus sets.


Anhanguera

O projeto Anhanguera, formado por Dudu Palandre e Décio Deep, se consolidou como um dos principais representantes da house music made in Brazil. Com influências que rementem a Disco Music, ao Funky e ao Tecno, o som do duo já marcou presença em selos importantes como Robsoul (França), Guesthouse (EUA), OOMPH (EUA) e Tango (EUA), além de conquistar o apoio de grandes lendas da house music como Mark Farina, DJ Sneak e Derrick Carter. Ao longo desses anos, o Anhanguera realizou turnês na Europa, se apresentou no WMC em Miami e toca regularmente nos principais clubs do Brasil.


Apoena

Ele impressiona pela técnica e pegada em seus Sets e vem tocando como headliner em diversas cidades do Sul do Brasil e também em São Paulo. É fundador e DJ residente da festa WAX em Porto Alegre. Além disso, o DJ/produtor lançou em 2014 seu próprio selo, Allnite Music, que é das poucas gravadoras brasileiras a colocar lançamentos em vinil nas maiores lojas do ramo.


Beto Biasio

Beto Biasio começou sua carreira na serra gaúcha, no ano de 2004. Ele foi influenciado primeiramente pelo hip hop e passando pelo psy trance, progressive, até que no ano de 2008 beto monta um set indo do deep ao techno e com mixagens perfeitas e uma linha de groove constante sempre marcante em seus sets beto vem se destacando cada vez mais. Desde então ele vem se destacando cada vez mais pelo seu trabalho.


Cevallos

Envolvido com a música eletrônica desde meados dos anos 2000, a bagagem de Cevallos como DJ foi construída entre Londres e Barcelona, cidades onde teve o privilegio de viver e ir mais fundo nas diversas possibilidades que a cultura eletrônica tem a oferecer. Em seus sets transita atualmente entre House, Disco e Techno. De forma simplificada, seus sets podem ser divididos em momentos de música eletrônica para pista, e momentos em que a música eletrônica é apreciada fora da pista.
Um dos responsáveis pela festa Neon em Porto Alegre, que há quase 10 anos vem colocando a cidade na rota da música eletrônica alternativa, recebendo artistas renomados muldialmente e amplificando ideias sonoras livres. Graduado em produção audiovisual, é Idealizador e curador do Festival Kino Beat de música contemporânea e performances audiovisuais multimídia. 


Do Santos

Do Santos é, sem dúvida, um dos destaque entre os DJs e produtores da cena eletrônica Argentina e Brasileira. Depois de seu hit Menina, ele passou por lugares como Rex Club (Paris/França), San Joan (Barcelona/Espanha), Green Lounge (Frederico Westphalen/RS), Coco Maya (Playa del Carmem/México), Ganesha (Santa Cruz/Bolívia), entre outros lugares do mundo.


Fatnotronic
Gorky e Phillip A. formam assim o FATNOTRONIC: um duo de DJs e produtores que não se prende a rótulos, passeando por todos os estilos e vertentes, criando uma explosão de grooves, ritmos e mashups provenientes da feliz somatória de quem já rodou o mundo com suas outras bandas, se apresentando em festivais como o Coachella, Rock In Rio, Lollapalooza, Sónar, etc... Não à toa eles foram batizados por Iggor Cavalera (criador do nome) e apadrinhados pelos 2Manydjs, Diplo e Norman Cook. Atualmente o Duo lançou o seu mais novo E.P. pelo selo Chit Chat Records de Los Angeles, com alguns convidados inusitados, e acabaram de fazer um guestmix exclusivo para o programa “Diplo and Friends”, que foi ao ar pela radio inglesa BBC Radio1 e 1Xtra.

Fer Oliveira

Fer Oliveira se destaca por buscar alegria e diversão e proporcionar ao público o melhor do House ao Tecnho. Ele não DJ não se prende a rótulos e, por conta disso, busca o melhor estilo musical para cada pista. Grande incentivador da cultura Eletrônica na Serra Gaúcha. é criador da Freedom Music, festa que já está mais de um ano de muito embalo e aos poucos também vai dando os seus primeiros passos como produtor musical.


Fran Bortolossi

O gaúcho Fran Bortolossi começou a tocar em 2006 na Serra Gaúcha e em 2009 passou a fazer a COLOURS, festa que já teve mais de 40 edições entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e hoje é referência nacional em produção e curadoria! Além dos eventos que produz, Fran também revela seu talento nas mixagens e na construção de sets de House Music: ele já se apresentou em grandes festivais como a XXXPerience e o Winter Festival, além de clubes brasileiros como D-Edge (SP), Warung (SC) e Vibe (PR). Em 2013, ao lado do também DJ e produtor Vini Ferreira, deu início ao projeto autoral “BigPacGang” e, em 2014 lançou sua primeira faixa própria e assinou um remix para os belgas LouLou Players e Kolombo.

Jaques Kurvek

Jaques Kurvek teve seu início na música eletrônica em 2007. Tech House é estilo que predomina em seus sets, mas também se aventura pelo Techno e Deep House. Ele se destaca pelos sets groovados e feeling de pista. Seus sets são sempre únicos e muito dançantes.

Juan Rodrigues

Um dos artistas mais ativos do sul do Brasil. Juan é referência quando o assunto é boa música e qualidade. Suas apresentações envolvem o público em experiências singulares. Grande responsável pelo boom da música eletrônica no norte Gaúcho tendo participado como fundador de grandes clubs e labels da região. Por duas vezes foi premiado como o melhor DJ do Rio Grande do Sul e figura constantemente em line ups de importantes clubs e festivais Brasileiros. Juan atualmente mora em Florianópolis SC e faz parte do casting de djs da D-Agency.


Juliano Cortiana

Juliano Cortiana desde cedo gostava de entreter o público com músicas, foi então que a 3 anos ele decidiu investir em sua carreira como DJ. Buscou através do POA-beat cursos teóricos e práticos, assim rapidamente pode conhecer grandes nomes da e-music nacional, a partir de então nunca mais parou. Hoje em dia, é influenciado por elementos do mundo inteiro, desde DJs famosos até selos de musica eletrônica consagrados. Gosta de buscar novas tendências o tempo inteiro pelo mundo a fora, incrementa os sets com muita criatividade, e claro, tudo em função do público.


Leo Janeiro

Foi em meio ao  Rio de Janeiro que Leo Janeiro construiu uma carreira dedicada à música. Em uma cidade com tantos atrativos diurnos, foram a noite e a House Music que atraíram a atenção de Leo. Influenciado pela Black Music dos lendários bailes de Charme cariocas, o DJ se apaixonou pela novidade que era a música eletrônica nos anos 90. No início dos anos 00 se rendeu em definitivo a esta paixão e decidiu se dedicar integralmente à música. Em pouco tempo o artista se tornou um dos grandes representantes dos sons das pistas no Rio, promovendo festas como a “Bootleg” no reduto underground carioca, o Fosfobox, e também se apresentando nos principais clubes e festivais.  Mesclando talento com a experiência adquirida nas pick-ups, logo a carreira de Leo ultrapassou os limites da cidade que o criou, o que o fez expandir sua carreira para outras praias – onde mais espera-se encontrar um verdadeiro carioca?


Kahara

DJ e designer gráfico, residente e idealizador da festa NEON que ocorre mensalmente desde 1998. Lucio Kahara é adorador da boa música eletrônica e seus vários subgêneros. Adorador da boa música eletrônica, está sempre em busca de novidades na cena musical seus sets se destacam pela interação e fusão entre vários estilos como o House, Tech-house, Electro, Electrohouse, Nu-disco e experimental, proporcionando ao público não somente diversão como também informação musical.

Mario Aguirra

Mario Aguirra, que já toca há mais de 15 anos na noite da capital gaúcha, é um DJ que sempre manteve sua carreira focado no público formador de opinião, e isto reflete na qualidade do seu trabalho, mostrando bom gosto e qualidade no seus sets.  Ele pesquisa e trabalha músicas com um BPM mais lento dentro do seu estilo musical preferido, a House Music, mas, mesmo assim, procura não se prender a um estilo na hora de tocar, misturando sons e, a partir disso, desenvolvendo sets para fazer a pista dançar!


DJ Mau Mau

DJ Mau Mau iniciou sua carreira como DJ em 1987 no Madame Satã, em São Paulo. Para iniciar sua carreira, foi influenciado pelo movimento underground americano e europeu e acabou sendo um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil. Mau Mau conduz a pista com maestria, sintonizado com as últimas tendências e dono de um estilo único. Ele mistura house, techno e sons de batidas brasileiras. O DJ se apresenta em muitas cidades do Brasil e também já passou por diversos países como: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Portugal, Japão e Turquia. Mau Mau também trabalha como produtor e já criou dois selos: Tropic Records (que mistura música eletrônica com elementos da música regional brasileira) e o M. Music.


Pimpo & Zachi

Pimpo & Zacchi começaram sua parceria dividindo a pista do Amazon Club, mas foi em estúdio que encontraram a maior sintonia. Decididos a produzir suas proprias musicas e usando a pista do Amazon como labora​tório, começaram a sair os primeiros remixes e bootlegs, que foram sucesso de downloads no soundcloud. As primeiras tracks originais chegaram com sucesso e estão sendo lançadas pela famosa Loulou Records, estando presente nos sets de grandes artistas como Kolombo, Loulou Players e Pete Tong. A parceria dos dois vem dando tão certo que agenda está cheia e já apareceram em line ups como da Creamfields Brasil, Planeta Atlantida, Colours, D-Edge e Save Club.


Soldera

Rogério Soldera é um DJ, produtor musical e empresário na área de eventos. Ele foi responsável pela estruturação da “Pistinha”, na Anzuclub, famosa casa noturna localizada em Itu. Devido à todo o sucesso e de mais alguns investimentos feitos na casa, a Anzu alcançou a posição de TOP#21, segundo a revista inglesa DJ MAG, trazendo para o comando da pista nomes como Solomun, Lee Foss, Anabel, Hosh e Adriatique.

Soldera também criou a Fewbeats, uma label de festas onde ele leva seus DJs residentes para clubs e eventos open air. Ele também foi convidado a palestrar no RMC – Rio Music Conference, maior evento de música eletrônica da América Latina. Além disso, ele ainda é faixa preta em Jiu Jitsu e treina diariamente, para, segundo ele, “manter a saúde física e mental”.


Who Else

Paulo Malde aka Who Else é, sem dúvida, um dos DJs e produtores argentinos mais reconhecidos internacionalmente. No final de 2005 ele foi o finalista em uma das competições mais importantes da América Latina: "Heineken Thirst Contest", e em certo ponto começou a tocar em alguns dos mais importantes clubes na Argentina e participar da trilha sonora de um evento patrocinado pela Nike Latinoamerica, onde foi visto por mais de 25 mil pessoas.

Seus sets oferecem uma seleção impecável entre o Tech House e o Deep House, abrangendo desde grooves profundos até tracks de House feitas especialmente para a pista. Ele já fez um tour pelos maiores clubes do Brasil, México Colômbia, India, Caribe e Estados Unidos. 

No campo da produção musical, Paulo já teve seu trabalho lançado em grandes labels como AnjunaDeep, Toolroom, Material, HotFingers, Incorrect, Defected, Santos Music e outros, alcançando os TOP 100 do Beatport diversas vezes.


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato