DJs Juan Rodrigues

Juan Rodrigues conta em entrevista como está a vida e carreira em Santa Catarina

julho 30, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


Confira a entrevista que fizemos com Juan Rodrigues, este gaúcho que atualmente reside em Santa Catarina e conheça um pouco mais sobre como anda a sua vida e carreira por lá! Enquanto lê a entrevista, fique com um set dele feito para o Session#30min:



Como está a vida em Santa Catarina e o que essa mudança impactou em sua carreira?
Está bem legal. Foi uma mudança importante em minha vida pessoal e profissional. Fazia um bom tempo que eu planejava me mudar e acho que fiz na hora certa. Muitos DJs e profissionais moram aqui e isso é muito bom, além de ser uma região que tem grande visibilidade pelo meio e público. Tenho ainda mais contato com a música diariamente, estúdio… a parte artística e criativa é bem melhor aproveitada.

Você sente saudades do Rio Grande do Sul? Como é ver de fora uma cena que você tanto contribuiu para crescer?
Tenho muito amigos no RS, família e uma história, sinto saudades e mato ela mantendo contato e, além do mais, sempre que toco uma galera aparece. Isso é muito massa. O RS é um dos melhores lugares pra tocar no Brasil, principalmente no interior, que tem uma cena ímpar comparada a outros estados do Brasil e eu tenho enorme satisfação pelo resultado dos trabalhos que pude me envolver e contribuir ao longo desses anos todos que estive lá. O que eu vejo de fora é isso, sinto satisfação de ver sempre as coisas evoluindo aí. Vejo também que a cena de Porto Alegre volta a crescer e está bem ativa, isso é muito importante e eu me sinto feliz.

Como o público te recebeu em “Floripa”?
Muito bem. A minha história no RS ajudou, tive o prazer de conhecer muitas pessoas da cena e suas histórias. Essa mudança é uma aventura super legal que estou vivendo e esse lugar é fantástico.

Você tem divulgado alguns projetos que tem tocado regularmente em suas redes, fale sobre eles pra gente.
Eu estou envolvido na curadoria de 2 projetos bem legais em Florianópolis, a VibeFloripa e a MUS.IC. Neles também mantenho residência:

- VibeFloripa rola 2x por mês no Malam Club da Lagoa da Conceição. A Vibe é uma festa pra 500 pessoas que tem um público bem ligado em música e moda, tendências e a vibe da lagoa e do Malam acrescentam muito ao projeto e sempre tem muitos gringos nas festas. Meus parceiros na curadoria são o Nilo Braga, Rafinha Fernandes e Rafael Costa.

- MUS.IC tem um mês e rola semanalmente na Beira Mar Norte, bem na entrada da Ilha que é mais central. O espaço tem uma infraestrutura super confortável e luxuosa mas tem um clima irreverente. A capacidade é de 300 pessoas e o objetivo é oferecer uma opção de boa música nas quintas-feiras da Ilha com DJs talentosos. A proposta está sendo muito bem aceita e a galera está voltando. Meu parceiro na Curadoria é o Rafael Pigozzi e uma equipe bem capacitada está no suporte com gerência, assessoria de imprensa, designer.

É ótimo ter essa experiência aqui, é tudo diferente e desafiador. Tenho aprendido muito e também é massa poder contribuir.

E as produções musicais? Vimos que você e Fabricio Peçanha estão fazendo uma música juntos.
É verdade, terminamos terça uma música e ela se chamará Monster, agora vamos começar a testar e posteriormente vamos lançar. Foi muito massa fazer esse trabalho com o Fabricio, o cara tá muito focado no estúdio e tem feito coisas muito boas mesmo. Aprendi bastante com esse job.

Juan Rodrigues e Fabricio Peçanha mostrando o resultado
da track "Monster" para a esposa e filha de Fabricio. (Foto: Facebook 22/07/2015)

Sobre as demais produções, estou com algumas tracks finalizadas, tocando e testando elas e alguns projetos incompletos. Tenho tentado arriscar em coisas diferentes, logo vou disponibilizar essas criações.

Quando poderemos ver novamente Juan Rodrigues no Rio Grande do Sul?
Logo, tenho 3 datas em Setembro e 3 em outubro, por enquanto, agendadas no RS em diversos lugares.

Mais alguma consideração?
Parabéns a vocês do Portal Underground pela iniciativa, por se deslocarem e valorizarem o trabalho e dedicação dos artistas e profissionais gaúchos e do restante do país.

Espero vocês todos por Floripa e até logo gauchada!!!

Acompanhe o Juan nas Redes Sociais:
Soundcloud

30/07/2015

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato