Curiosidades

Instagram lança conta @music dedicada ao mundo da música

maio 22, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


Para você que tem a música como parte importante da sua vida, a conta @music no instagram é algo que deve fazer parte do seu feed do Instagram! A rede social, que pertence ao Facebook, inaugurou no final do mês de abril de 2015 uma conta dedicada exclusivamente à música! A conta @music compartilha fotos, letras e vídeos, explorando vários tipos de música do mundo, shows, festas e artistas.
 
A conta possui atualmente mais de 130 mil seguidores e mostra histórias de músicos já consolidados, mas também de vários artistas pequenos e emergentes, histórias que são acompanhadas sempre por uma foto ou vídeo e por uma legenda, falando sobre os protagonistas da foto.
 
“A comunidade música é, e sempre foi, uma parte muito importante do Instagram. Durante os últimos quatro anos, nos tornamos a casa de grandes e pequenos artistas – um local onde as pessoas do espectro musical podem dividir histórias, mostrar a sua criatividade e se conectar com os seus fãs”, escreveu o CEO do Instagram, Kevin Systrom, no primeiro post do perfil @music. “A música é uma grande parte das nossas vidas aqui no Instagram. É uma paixão nossa, e sabemos que também é uma paixão de muitos.”
 
A conta @music vai ter 6 posts por semana, alguns deles vão estar agrupados em séries, identificadas por hashtags específicas. Por exemplo: #LocallySourced fala de artistas independentes; #DoubleTrack foca-se nos interesses dos músicos para além da música; e #15SecondLessons vai dar lições de como fazer músicas, de riffs a drumbeats, de acordo com a empresa.
 
O conteúdo de @music é da responsabilidade do editor de música Alex Suskind.


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato