DJs Volkoder

Entrevista com o DJ e Produtor Volkoder

abril 13, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


Marcos Benedetti aka Volkoder é um DJ e produtor paulista de House Music de qualidade ímpar. "Um cara legal que gosta de fazer música", segundo ele mesmo! Ele diz também que música é vida, e que o seu amor pela música nasceu junto com a sua compreensão de mundo! 

"Desde que me conheço por gente amo música e não consigo parar."

Seu amor pela música fica claro quando sabemos que ele iniciou sua carreira como produtor e, desde a sua primeira track lançada, "Detroit", já acertou em cheio na pistas de dança, tendo ela sido tocada por grandes nomes como Jamie Jones, Lee Foss, Catz'n Dogz, Sandy Rivera, Patrick Topping, Tube & Berger e muitos outros. Essa combinação certeira na produção musical desde a sua primeira produção mostra que Volkoder possui uma conexão incrível com a música, que fica clara quando a ouvimos:



Seguindo este tremendo primeiro sucesso, Volkoder já assinou com o label alemão Kittball Records, e o seu estilo único levou-o à muitos convites para trabalhar em remixes para músicos ansiosos para receber um pouco do seu toque: Guy Gerber, Kerri Chandler, Dennis Ferrer e Tiger Stripes estão entre eles. 2014 foi um grande ano para Volkoder. Ele assinou com diversos labels como Toolroom, Suara, Snatch!, OFF, Material e Hot Creations, além de ter lançado o seu primeiro álbum.

Carl Cox, Jamie Jones, Marco Carola, Luciano, Claude VonStroke e Nic Fanciulli têm tocado as produções de Volkoder diversas vezes. Não é à toa que ele conseguiu ter 15 de suas tracks nas TOP 100 do Beatport dentro do período de 1 ano, fazendo dele um dos produtores que mais vendeu em 2014.

Veja um depoimento deixado por ele mesmo em seu Facebook em 2014 sobre sua carreira como produtor e DJ, falando sobre a sua transição de produção musical para mixagem, transição que ocorreu em 2005:

"Muita gente diz que ser DJ é fácil: é só colar uma música na outra e enquanto isso ficar com os braços pra cima. Fácil? Nem um pouco! Entrei no mundo da música eletrônica como produtor, e a vocação para DJ foi surgindo lentamente. Hoje, depois de 9 anos, tenho plena consciência de que ser DJ é uma das atividades mais difíceis que podem existir, porque você precisa surpreender 500, 1000, 5000 pessoas em apenas algumas horas. E é na hora de surpreender que você vê claramente: música boa é música boa! Gosto de tocar com liberdade para fazer o que quiser(...)" Volkoder

Volkoder diz que não tem um estilo preferido dentro da música eletrônica, e nos seus sets predominam o House e o Tech House simplesmente porque ele tem gostado muito das produções que têm sido lançadas nestes estilo. Mas diz que não se opõe em tocar outros estilos, pois gosta de música que diz alguma coisa, passa alguma mensagem, não importa de qual estilo ela seja!

Sua maior inspiração no meio em que atua é Jamie Jones. Volkoder admira muito a visão que ele tem, tanto como DJ quanto como empresário da música. E a sua maior inspiração na vida é o seu pai.

Ultimamente, Volkoder tem recebido convites para tocar em diversas pistas muito concorridas pelo Brasil: Warung, D-Edge, Tribaltech - pistas que, segundo ele, foram três das melhores que já tocou, considerando-se uma pessoa de sorte por ter tido a chance de ser uma parte ativa destas festas incríveis!

Mas ainda há um longo caminho à percorrer, já que ele ainda está apenas no início de sua carreira.  Entre as coisas que quer fazer, estão um B2B com alguém como Laurent Garnier, Dave Clarke, Marco Carola, Luciano ou Seth Troxler, além de tocar em pistas como DC-10 em Ibiza, Fabric London e no Festival Movement em Detroit!



Ele diz que vê um futuro muito interessante à frente, mas prefere ir dando um passo por vez e focando no seu tempo no estúdio, e uma nova residência que talvez surja no caminho. Uma tour internacional também está se desenhando. Mas a bola de cristal por enquanto só mostra um caminho: trabalho duro no estúdio e muito chá de aeroporto pra tocar por esse Brasil que ele tanto ama! 

"Espero ver muitas e muitas pistas animadas e bonitas como tenho visto até agora!"

E Volkoder vive um momento que é muito bom para a cena e, consequentemente, para a sua carreira. Com o crescimento da cena underground, ele vê que a cada dia novas pessoas estão se interessando por esse mundo, novos clubes e festivais estão tomando forma. Sua aposta é que ainda tem muito mais a se desenvolver, mas com certeza já é o momento mais forte da cena no Brasil até hoje!

Em 2015, Volkoder teve o que considera ser o melhor momento da sua carreira: ganhou dois dos prêmios mais esperados do RMC: Produtor e DJ Revelação! Veja sua resposta ao ser perguntado sobre os prêmios:

"Não esperava mesmo! Me senti muito feliz, e até hoje me sinto um sortudo por ter sido eleito por uma crítica que está cada vez mais seletiva, em um mercado onde cada vez mais pessoas se destacam. Agora eu sei que tenho que trabalhar muito pra manter o nível, e responder a expectativa que as pessoas têm das minhas músicas."
 
E você sabe o que ele quer quando está tocando? Algo que todo mundo que esteve presente em sua pista, com certeza, já sentiu: 

"Quero que todo mundo desligue do mundo, da rotina,
do dia-a-dia e se divirta muito! De preferência, ouvindo música boa, é claro."

E pra finalizar, nada melhor do que uma track recém-lançada do Volkoder!


Volkoder nas Redes Sociais

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato