Alok Curiosidades

Cena Underground no Comando da Premiação do Rio Music Conference 2015

fevereiro 05, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


No dia 04 de fevereiro de 2015 foi divulgado o resultado da premiação do Rio Music Conference 2015, o IV Prêmio RMC, que é  realizado pelos principais envolvidos com o mercado da música eletrônica. Para nossa satisfação, a maior parte dos prêmios para DJs foi para aqueles que se dedicam incansavelmente para fazer da cena eletrônica underground cada vez melhor. Confira os resultados:

VJ: Toshiro
"Um dos integrantes do time Life Is a Loop, o curitibano Toshiro é patrocinado pela marca de instrumentos Roland e professor na Yellow Dj Academy. Atualmente ele é presença garantida nos principais eventos e clubes do sul do país, como Warung, e trabalha com o coletivo Radiola. O VJ afirma que tudo em uma pista de dança se integra, a ponto de criar um clima perfeito para curtição e diversão."

MELHOR CLUB (ATÉ 1000 PESSOAS): D-Edge
"O clube da Barra Funda já era referencial para a noite brasileira antes da sua ampliação em 2010, e desde então se supera a cada data com festas que entram manhãs (e tardes) adentro. Seja no imenso terraço, no elegante lounge ou na futurista nova pista, o que se vê todas as semanas no D-Edge é uma quantidade impressionante de gente determinada a se divertir, confiando em uma curadoria impecável que entrega nomes internacionais e noites de sucesso, ano após ano."

MELHOR SUPERCLUB (MAIS DE 1000 PESSOAS): Warung Beach Club
“Templo é como o fidelíssimo público chama o Warung Beach Club., uma grande referência na noite brasileira que atinge a maturidade com um espaço alternativo a sua pista principal: O Garden, segunda pista que ganhou camarotes e uma nova sacada em 2013. Liderando o movimento pela valorização dos DJs locais, o clube excepcionalmente apresentou noites voltadas somente aos residentes, que agora são chamados de “Savages”. Em 2014, além de trazer importantes nomes do cenário mundial, o clube apresentou seu primeiro festival: o Warung Day Festival."

MELHOR FESTIVAL DE MÚSICA ELETRÔNICA: Tribaltech “Reborn”
"Realizada desde 2004 em Curitiba e após um hiato no ano de 2013, o festival ressurgiu em 2014 com a ambiciosa proposta de unir uma curadoria inédita ao seu espírito vanguardista e plural. Para a Tribaltech REBORN, foi adotada a filosofia de que cada pessoa é um mundo, portanto a experiência de cada presente foi potencializada através dos doze palcos criados pensando na diversidade de tribos e gostos, o que culminou em uma imersão de diversão e descoberta musical nunca antes vista no Brasil."

LIVE ACT: Gui Boratto
"Arquiteto, músico, compositor e produtor, Gui Boratto é o nome que mais se destaca dentre os produtores brasileiros de música eletrônica nos últimos anos. O Paulistano, através do selo alemão Kompakt, conseguiu o que é privilégio para poucos: adotar um estilo inconfundível com suas próprias características. O selo de Gui, D.O.C, estreou em 2013 e em 2014 a grande surpresa foi o lançamento de “Abaporu”, seu novo álbum inspirado no movimento modernista brasileiro de 1920."

PRODUTOR / REMIXER: Volkoder
"Desde janeiro, Volkoder assinou com respeitados selos da música eletrônica underground, como Toolroom, Suara, Kittball, Snatch! OFF, Material e a gigante Hot Creations. Além disso, DJs como Carl Cox, Jamie Jones, Marco Carola, Luciano, Claude VonStroke e Nic Fanciulli foram alguns nomes que tocaram suas músicas. Não à toa, pois suas faixas são facilmente encontradas: o “garoto prodígio” emplacou 15 faixas no TOP100 do Beatport, o que o catapultou para a 77a posição nos artistas mais vendidos de 2014. "

TRACK DE 2014: Sonic Future – “Regrets”
"Criação da dupla gaúcha Sonic Future, “Regrets” saiu pelo selo GO Deeva Records e foi tocada por muitos artistas mundo afora como Adriatique, D-Nox & Beckers, Steve Angello, Dave Seaman etc. Com uma pegada retrô que lembra o “antigo” progressive house, mostrou ser um sucesso nas pistas e permaneceu entre as 100 músicas mais vendidas por mais de 80 dias, e foi charteada por mais de 60 artistas em todo o mundo."


DJ REVELAÇÃO: Volkoder
"O sonho do paulista Marcos Benedetti, que era se tornar arquiteto, deu lugar a outro, que consiste em arquitetar música eletrônica de qualidade sob a alcunha “Volkoder”. Além de ter se mostrado um exímio produtor com identidade, Volkoder conquistou as pistas de norte a sul do país, com apresentações repletas de energia e que mostram diversidade musical. Em 2015, encontra as portas abertas para também conquistar o mundo."

DJ: Alok
"Nascido em Brasília, o filho dos Djs Swarup e Ekanta iniciou sua carreira em 2007, e três anos mais tarde começou a fazer suas próprias produções. Sucesso nacional, sua eterna busca por inovação, criatividade e ousadia, lhe trouxeram gigs nos principais festivais e clubes do país, e também participação internacional. Com sua ótima performance e versatilidade, Alok garante um grande reconhecimento por parte do público. Atualmente é residente do superclube Green Valley."

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato