DJs Elekfantz

Saiba mais sobre o duo Elekfantz

novembro 28, 2014portalundergroundbrasil@gmail.com

   Elekfantz é um duo de música eletrônica composta pelos catarinenses Daniel Kuhnen e Leo Piovezani. Daniel é produtor e DJ, residente do clube Warung, e Leo é um baterista, cantor e compositor que veio do blues e do jazz. Eles se conheceram há 20 anos quando tocaram juntos em uma banda de blues, e essa mistura atual de estilos resultou no Elekfantz.

   Por trás deste projeto está o DJ e produtor Gui Boratto que, quando ouviu o duo pela primeira vez, decidiu que não apenas a música produzida pelo Elekfantz era algo que ele gostaria de ver lançado como também este era um talento com o qual ele realmente gostaria de trabalhar, se tornando o empresário e colaborador da dupla.


Eles fazem um som diferente e muito bonito. São músicos de verdade."- Gui Boratto
   O cartão de visitas para o mundo foi a música Wish, uma modificação arriscada do legado do guitarrista americano Muddy Waters. Quando ela estava pronta, Gui Boratto entrou em ação e modificou o material adicionando baixo, guitarras e baterias. Essa foi a primeira criação deles.

   A música foi lançada em uma edição limitada em vinil através do subselo FMX da gravadora e distribuidora alemã Kompakt. O vinil trazia apenas a face do homenageado impressa no disco colorido e o nome Elekfantz e não citava absolutamente nada sobre os autores. Havia apenas algumas suspeitas devido à participação de Gui Boratto, pois ele fez o material circular nas mãos de DJs amigos e conhecidos, além de incluir a música em alguns de seus shows na Europa e nos EUA.

   Atualmente, a faixa já foi postada na rede social do Elekfantz no Soundcloud em 2013 por ocasião do centenário de nascimento de Muddy e até agora já foram 200 mil plays. Escute:



   Tudo foi revelado no lançamento da música "Diggin' on You", mostrando ao mundo dois músicos incríveis. 

   Depois do lançamento espetacular da "Wish" e do hit "Diggin'on You", eles retornaram à cena com o álbum "Dark Tales & Love Songs" que é repleto de melodias intimistas, harmonias exuberantes e tons orgânicos pelos quais o duo já havia ficado conhecido.

   Prêmios: Rio Music Conference 2014 - "Best Track" and "Best Live Act"

   Vídeo Elekfantz Live in Paris - She Knows - Primeiro show do álbum Dark Tales & Love Songs


Escute o álbum completo "Dark Tales & Love Songs"



Site: http://elekfantz.com/
Página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/elekfantz
Soundcloud: https://soundcloud.com/elekfantz/

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato