coletivo plano Curiosidades

Conheça o programa FATIA, apresentado por FRITZZO

agosto 21, 2020portalundergroundbrasil@gmail.com

 


“Tenho descoberto a necessidade e o poder da fala. Me coloco a praticar este exercício, que pessoalmente é bem desafiador. Encontrei nesse programa uma plataforma de expansão de vozes de pessoas que me inspiram e espero que inspirem vocês também.” - Fritzzo 

Estreando em março deste ano a ideia inicial era receber xs convidades para tocar e bater um papo ao vivo mas em consequência do isolamento causado pelo Covid-19, o programa acabou se moldando e sendo feito totalmente a distância. 

A fatia ou uma parte do bolo da pesquisa dxs djs, curadorxs e artistas é apresentada no programa através de uma seleção feita por elxs, com um bate papo sobre o trabalho dxs convidades e das tracks escolhidas.

A curadoria de cada convidade busca trazer sonoridades que marcaram sua trajetória, lado b, trilhas sonoras e músicas favoritas. 

O programa ocorre todas as segundas bissemanais às 21h na rádio independente online function.fm. 

Os episódios são reprisados na semana seguinte às 18h. Visando também apreciar a parte visual das artes das capas das músicas, é feito um post sobre a reprise que traz um top 5 de tracks escolhidas pelo convidade e um breve resumo destas músicas que foram apresentadas no programa. 

O programa está no episódio 11 e já recebeu artistas, djs e curadorxs como Barsotti, Py Salles, Posada, Kika, GB, Mari, Tha_Guts, Paulete LindaCelva, Bel_Medula, Deborah Blank e Chroma.

ONDE OUVIR: 






RELEASE FRITZZO: 

Fernanda Rizzo, Fritzzo, artista multifacetada, contraventora cultural na capital gaúcha, dj desde os 18 anos e focada na música eletrônica desde 2017. Fundadora do Coletivo Plano, grupo de artistas que questiona e tensiona a estrutura sociocultural urbana por meio da realização de intervenções em espaços públicos e privados. Atua como residente da Pane, festa que resgata a estética sonora e visual oitentista e incorpora à elementações cyberpunk/new wave nos eventos passando por ambientes urbanos e até viagens interestelares. 
Ela também apresenta e realiza a curadoria do programa FATIA na rádio function.fm. Recentemente inseriu-se no mercado de produção musical lançando sua primeira track no V.A. 002 da Goma Records. Em seus sets a presença de sons quebrados e intensos prolongam e exponenciam a sensação corporal da pista através de breaks, electro, EBM, IDM e house. Techno e acid fazem parte do seu vasto reportório, criando ambientações sonoras de diferentes densidades. Com passagem por importantes festas, núcleos e selos de todo o panorama nacional, para além dos de Porto Alegre, como BATEU, Tangerina Soundsystem, Festival Meca, SILVER/tape, Versa, Bicuda, CALDO entre outros, Fritzzo demonstra a sua relevância como artista dentro do emergir da cena underground sendo uma contribuinte ativa com sua arte em todos os espaços que ocupa. 

REDES SOCIAIS: 


RELEASE FUNCTION: 

Rádio online independente brasileira, um espaço de buscas sonoras para mentes inquietantes. Com transmissões semanais de São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Uberlândia- MG, Porto Alegre e Londres - RU. 








Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato