Fritzzo GB

Goma Rec lança nova coletânea

julho 12, 2020portalundergroundbrasil@gmail.com



O segundo VA do selo independente traz 37 faixas divididas em 2 discos

Ela é tomada de nostalgia quando pensa nas festas do ano passado. Sozinha no apartamento, segurando a tela na frente dos olhos, procura uma contraimagem, algum sonho que compensasse a rotina cinzenta e sóbria. O sentimento nostálgico está associado a emissões sonoras de baixa frequência. É um trabalho de luto, sintoma do novo conformismo. Tudo o que foi vivido – a aglomeração nas ruas, a transpiração coletiva, a sensação de pertencimento – compõe a cena de um passado que parece não poder mais voltar. Ela sente saudades do que poderia ter sido e atribui um sentido frágil (e até mesmo alguma glória) a uma trajetória que no fundo é irrevogavelmente arbitrária. Por um breve momento e contra todas as adversidades era como se fossem dominar o mundo. Mal sabia que o processo de mutação já estava em curso. O movimento mínimo das danças preparava o novo terreno. Finalmente toda a dança foi abolida e agora partimos para o próximo estágio. Aceitação radical do presente. 
Por Leo Felipe

Goma 
Rec VA 002 A/B apresenta parte da prolífica produção de música eletrônica contemporânea de pista, reunindo 37 faixas de produtores emergentes, em sua maioria brasileiros. Dividida em 2 volumes, a compilação terá lançamento nos dias 06 e 13 de junho, com distribuição via Bandcamp (gomarec.bandcamp.com).

Uma chamada realizada durante a quarentena pelo núcleo de artistas/selo independente Goma Rec, baseado em Porto Alegre, Brasil, deu origem ao projeto, que surge em um momento crítico para a “cena”. A suspensão das aglomerações traz a necessidade de reinvenção por parte de toda cadeia produtiva do setor, que busca agora formas alternativas de geração de renda.

Enquanto o volume A apresenta uma seleção mais voltada ao house, especialmente na vertente deep, o volume B explora uma variedade maior de gêneros, com mais abertura à experimentação.

Artistas participantes:
alef the boy, arruda_mar (Ft. BRF), Aurêh, Barsotti & Technovinho, BRF, João Karpss, Bright Clouds, cassio, DJ .wav, EVVA, exex, Fritzzo, Gustavo Koetz, L_cio, Lapax, AKA Linda Green, Lrnzzo, moccca, MAKNA, marcelulose, NARA, Olho Mecânico, OMOLOKO, Paulus, Perrone, posada, Ragazzi, rilik, Sheefit, SVNDS, Tha_guts, NOG4YRA, unxst, VSCH, Wendell Lopes, Whiplash, zilladxg

No dia 17 de junho, às 19h, haverá uma audição comentada de Goma Rec VA 002 A/B com participação dos integrantes do núcleo, artistas e convidados. O evento contará com o compartilhamento de experiências relacionadas ao universo da produção musical e tem como destaque a participação do importante produtor musical L_cio. O objetivo é criar um ambiente de trocas e aprendizado, que permita o compartilhamento de processos criativos e de produção, e também conhecer – ainda que virtualmente – os participantes do projeto. O evento é gratuito, com possibilidade de doação para ajuda nos custos de produção.

Serviço:

Lançamento coletânea Goma Rec VA 002 A/B

Volume A: 06 de julho de 2020

Volume B: 13 de julho de 2020

https://gomarec.bandcamp.com/

Vernissage de lançamento do VA 002 Goma Rec.: 17 de junho, 19h, via Zoom

Ingressos grátis: https://www.sympla.com.br/vernissage-de-lancamento-do-va-002-goma-rec__903502

Contatos: gomarecordings@gmail.com

http://www.instagram.com/goma.rec

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato