Curiosidades Festas

Renato Ratier volta à Porto Alegre na Festa Pulsar na véspera do feriado - 19/09/17

setembro 15, 2017portalundergroundbrasil@gmail.com


A Pulsar retorna para uma festa no formato Club, trazendo como atração um dos fortes pilares da música eletrônica brasileira: Renato Ratier, em versão long set. Esse aguardado retorno se dará em ambientação industrial e clima intimista bem no centro de Porto Alegre.

Com 20 anos de carreira, o DJ e Produtor Renato Ratier iniciou nos anos 2000, quando a cena underground ainda tomava forma no Brasil. Abriu o D-EDGE, conceituado clube que se tornou referência ao redor do globo. Como produtor da disco music ao techno, lançou diversos EPs e participou de coletâneas em selos renomados como Get Physical, Kompakt, Light My Fire e No.19 Music, entre outros.


Em 2013, seu primeiro álbum, “Black Belt”, foi lançado pela gravadora D-Edge Records e distribuído pela Kompakt, alcançando sucesso instantâneo entre crítica e público. Atualmente, Renato Ratier colhe os frutos de duas décadas de um trabalho autoral e artístico cheio de paixão. Além de ser um dos DJs brasileiros mais requisitados no mercado internacional (e figura presente em line-ups dos principais festivais do mundo), é sócio-proprietário e DJ residente do premiado Warung Beach Club, em Santa Catarina, e do Holzmarkt, um espaço cultural inovador localizado na efervescente Berlim. Comanda desde 2015 a grife Ratier e o restaurante-estúdio Bossa em São Paulo e, em 2016, prepara-se para abrir uma filial do D-Edge na cidade do Rio de Janeiro e lançar seu segundo álbum, “Youniverse”.



Quem fará o Warm desta festa é Bavaresco. A DJ Bavaresco surgiu recentemente na cena eletrônica underground de Porto Alegre. Mesmo assim, ela surpreende a cada apresentação com sua boa técnica e gosto musical apurado. Isso porque a DJ aprendeu a discotecar aos 18 anos em Caxias do Sul, sua cidade natal. Naquela época, tocava estilos musicais variados. A partir de 2013, conheceu a música eletrônica underground através de festas como a Colours (Caxias-RS).

Desde então, tem desenvolvido seu gosto pela House Music e desvendado as técnicas específicas do estilo. A DJ Bavaresco hoje concentra-se em Deep, Funky House e Tech House, com interesse tanto em tracks atuais quanto na pesquisa de "back catalog". Entre suas gravadoras favoritas estão Robsoul e Cajual Records. Bavaresco é também responsável pela festa Cosmic (Porto Alegre), na qual atua como produtora e DJ residente.



O Closing set será de Marcelo Nuñez, um dos idealizadores da Festa Pulsar, e sócio do Selo Upper. Enquanto a cena eletrônica se consolidava na década de 90, Marcelo iniciava sua carreira. Produto do underground, evoluiu acompanhando as últimas tendências deste mercado dinâmico, sem nunca perder suas raízes. 

Sua habilidade de transmitir para a pista a vasta experiência acumulada nestes mais de 20 anos dedicados à música eletrônica é sua marca registrada!



Data: 19/09/2017
Horário: 23h30
Local: Rua Pelotas, 170. Porto Alegre/RS.
Evento no Facebook

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato