Camarao Records Curiosidades

Camarao Records é a nova label do interior do Rio Grande do Sul

março 28, 2017Portal Underground


Nesta quarta-feira (29) vai ao ar o primeiro trabalho da recém-lançada Camarao Records, label criada com a promessa de ultrapassar as fronteiras geográficas que a música já não reconhece mais. Trata-se da estreia do LOCALCAST, um programa de regularidade mensal que transmitirá em tempo real a performance de Djs convidados e parceiros - todos eles comprometidos com o cenário regional e nacional da música eletrônica conceitual. 

O pontapé inicial deste novo projeto será dado a partir das 19h, com links de transmissão no formato “live broadcast” espalhados pelas redes sociais da plataforma Camarao (facebook.com/camaraorecords e instagram.com/camaraorecords), e contará com a presença de um dos nomes que vem construindo grande respeito na cena eletrônica da Serra Gaúcha. Trata-se do Cris D, um super entusiasta e cientista de laboratório da house music moderna. Ele, que é residente no Muinho Farroupilha e idealizador da festa Beat on Me, dividirá os decks com Knorst, um dos sócio-criadores da Camarao Records, além de idealizador das festas Lowbeatz e Cave.


Você pode conferir o trabalho destes dois artistas neste link, e também neste outro link aqui.

MAS QUEM ESTÁ POR TRÁS DA CAMARAO RECORDS?

A Camarao Records, baseada em Lajeado, cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul, é fruto da efervescência eletrônica que tem rolado naquela região com o surgimento de novas festas independentes, como a De Vagar, a List3n, a Sunset Movimenta e a Connect, além das já consolidadas Lowbeatz e Cave

Todos estes movimentos têm envolvido um público cada vez maior de amantes da house music - e é justamente este aumento exponencial da plateia que faz com que a pista se torne, naturalmente, cada vez mais exigente em questão de qualidade musical. E é por isso que o DJ Knorst (Lowbeatz/Cave), DJ Gus Freitas (De Vagar) e o designer Rafael Kochhann resolveram unir forças para confirmar o que já vinha se desenhando há algum tempo: uma label com foco na difusão do trabalho de djs e produtores regionais - do Rio Grande para o mundo. 


Além das transmissões ao vivo, a Camarao Records pretende lançar releases que vão desde o house clássico até o techno mais moderno e atual. Outra frente abraçada pela label é a música Downtempo, que terá a curadoria assinada pelo DJ Gus Freitas, englobando vertentes como slo-techno, world music e chill out. Os primeiros lançamentos serão anunciados em breve, mas até lá, você já pode conferir o conceito musical da Camarao na próxima quarta-feira. O objetivo principal desta transmissão é entregar uma experiência multi-sensorial aos espectadores, aliando novos recursos e possibilidades tecnológicas à cultura da boa música eletrônica. E tudo isso poderá ser assistido diretamente de casa, no trabalho ou onde quer que exista sinal de internet.

Fica ligado! Procure a Camarao Records nas redes sociais e não perca as novidades que estão por vir.

Links:
Evento oficial da transmissão: https://goo.gl/QAbx4k

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato